UFC 249: A batalha entre Ferguson e Gaethje e o fim de Cejudo

    2.

    Henry Cejudo vs Dominick Cruz – Este combate marcou o regresso de Dominick Cruz à competição. O antigo campeão de peso-galo tem uma longa história com lesões, que o obrigaram a parar a atividade durante três anos e meio.

    Henry Cejudo tinha demonstrado a sua intenção de defender o título contra José Aldo, mas novamente, as complicações geradas pela Covid-19 impediram que o combate se realizasse. Posto isto, o UFC marcou a luta contra Cruz, que é um dos maiores nomes e melhores lutadores da história da divisão de peso-galo.

    Cruz manteve-se fiel a si e às suas qualidades no jogo de pernas, nomeadamente na forma pouco ortodoxa como se movimenta na procura de ângulos e com objetivo de confundir o o adversário. Conseguia manter a distância, sendo o lutador mais alto, e acertar golpes de longe. Cejudo manteve-se composto, não se deixou levar pelo jogo do adversário e foi misturando golpes à perna e à cabeça de Cruz.

    Na segunda ronda, Cejudo mostrava-se confiante nas suas habilidades, e conseguiu acertar vários golpes ao entrar na distância de boxe. Já perto do fim da ronda, acerta um joelho quando Cruz se baixava, e depois finalizou o adversário no chão.

    Após mais uma defesa de título, Henry Cejudo anunciou a sua retirada do MMA, explicando que tem uma filha e quer focar-se na construção de uma família, saindo do desporto ao mais alto nível.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jaume Doménech renova com o Valencia

    O Valencia confirmou a renovação com Jaume Doménech. O...

    Presidente do Vizela arrasa SAD: «As decisões deram cabo do balneário»

    Eduardo Guimarães, presidente do Vizela, deixou várias críticas à...

    Ada Hegerberg renova com o Lyon

    Ada Hegerberg renovou com o Lyon. A avançada norueguesa...

    São Paulo despede Thiago Carpini do comando da equipa

    O São Paulo confirmou a saída de Thiago Carpini....
    Eduardo Pedrosa Costa
    Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
    Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.