As Figuras e os Momentos que marcaram 2018

    WRESTLING

    Figura do Ano Masculina

    Fonte: WWE

    AJ Styles – Não dá para negar que AJ Styles foi a maior figura masculina, não só do Smackdown como de toda a WWE. Foi campeão da WWE durante a maior parte do ano, reinado esse que ultrapassou os 365 dias, sendo já o oitavo mais longo da história do título. Além destas conquistas, foi o superstar com os melhores combates e feuds ao longo do ano: desde Shinsuke Nakamura a Samoa Joe, e finalmente Daniel Bryan.

    Devido a tudo isto, e apesar de já ter 41 anos, a WWE mostra confiar nesta estrela, uma vez que está a tentar que assine uma extensão de contrato por mais cinco anos. Styles tem vindo a confirmar todo o seu potencial e a provar que terá sido das melhores contratações que a WWE fez na última década. Neste momento, é difícil dizer qual o próximo rumo para ele, após ter perdido o título para Daniel Bryan. Já eu, adorava que vencesse o Royal Rumble e fosse o main-event da Wrestlemania. Porque se há alguém que o merece é o “Phenomenal One”.

    Figura do Ano Feminina

    Becky Lynch – Podia ter escolhido Ronda Rousey, que abraçou uma experiência nova ao vir para a WWE e foi evoluindo de forma extraordinária com o passar do tempo, mas o primeiro nome que me veio à cabeça foi o de Becky Lynch! Já falei sobre ela no artigo de Natal e volto a fazê-lo, porque foi o verdadeiro ponto alto de 2018. O desenvolvimento da sua personagem foi magnífico, tal como a rivalidade com Charlotte Flair, os combates e segmentos que protagonizou e, no topo da lista, a conquista do Smackdown Women’s Championship pela segunda vez. Carregou uma divisão em constante evolução como ninguém, deu sempre cartas e foi, durante boa parte do ano, o único motivo de interesse para acompanhar a extensa programação. Em 2019, não será muito diferente! O main event da WrestleMania, o combate de sonho contra Ronda Rousey e Charlotte Flair no Showcase of the Immortals e muitas mais conquistas estão à sua espera! 

    Momento do Ano Masculino

    Roman Reigns retira-se (temporariamente?) – Após finalmente vencer Brock Lesnar e conquistar o seu primeiro Universal Championship, Roman Reigns estava no topo do mundo. Já o defendera várias vezes e, após os The Shield voltarem a formar-se, o céu parecia o limite. No entanto, a vida real interveio. Para abrir um episódio do Raw, Roman fez um discurso emocional e chocante, lançando a bomba de que tinha leucemia e teria imediatamente de se afastar dos ringues. A promo foi chocante, e muito pouca gente sabia disto. Roman abdicou do seu título e retirou-se imediatamente da arena. Foi sem dúvida a promo do ano e uma para ficar na memória de muitos.

    Penso que falo por todos quando desejo que Roman recupere para que possa cuidar da sua família e ter uma vida saudável. Tudo o que vier para além disso será um bónus.

    Momento do Ano Feminino

    Fonte: WWE

    Momentos históricos – Não escolho um só momento, mas sim vários e todos com uma palavra em comum: (R)evolução! Este ano foi próspero em first time ever’s para o plantel feminino: primeiro Royal Rumble, Elimination Chamber e TLC matches, a contratação de Ronda Rousey e, no culminar das novidades, o primeiro evento feminino: WWE Evolution e, no Raw de dia 24, o anúncio da criação de títulos de equipas para as lutadoras femininas. A esta lista junta-se a segunda edição do Mae Young Classic e o terceiro Money in the Bank Ladder Match.

    Se pudesse eleger um ano marcante para o wrestling feminino seria sem sombra de dúvidas 2018. A WWE manteve a aposta para as mulheres ao oferecer mais competição e motivos para cimentar de uma vez por todas a igualdade de género na empresa. É certo que ainda existem pontos a precisar de melhorias, e isso vai com o tempo, mas este ano foi histórico e um dos mais importantes para a evolução feminina na WWE.

    Afonso Viana Santos & Miguel Catarino

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.