As grandes figuras dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

    Saltos de Esqui

    Fonte: Andreas Wellinger

    Andreas Wellinger – A fazer a sua melhor temporada desde que é profissional, o jovem de 22 anos que compete na Taça do Mundo desde 2012/13 era considerado um candidato às medalhas, mas eram o compatriota Richard Freitag e o polaco Kamil Stoch que se adivinhava que estivessem no lugar mais alto do podium. Mas Wellinger chegou a PyeongChang e impôs-se, conquistando três medalhas. Chegou ao ouro em trampolim normal e ficou com a prata em Trampolim Grande e na Prova por Equipas.

    Saltos de Esqui

    Fonte: FIS

    Robert Johansson – O bigode voador norueguês foi provavelmente a maior surpresa dos Jogos. Com poucas credenciais além de um título por equipas em ski flying, vertente com saltos mais longos da qual já só restam cinco trampolins, todos na Europa, o norueguês tem como melhor resultado na Geral da Taça do Mundo o 16º do ano transato. Esta época tem melhorado e alcançado algumas posições interessantes, mas ninguém poderia prever que o saltador de 27 anos se afirmasse no panorama internacional e chegasse ao bronze nas duas provas individuais, além de ajudar a Noruega a conquistar o ouro por equipas.

    Patinagem de Velocidade

    Fonte: Ireen Wüst

    Ireen Wüst – A patinadora do Reino dos Países Baixos saiu da Coreia do Sul com uma medalha de ouro nos 1500 metros e pratas nos 3000 metros e na Perseguição por equipas. Só estes resultados já serviriam para impressionar, mas o mais incrível é o significado destes resultados para o seu palmarés olímpico global. Aos 31 anos, leva 11 medalhas distribuídas por quatro Jogos Olímpicos, e entre os seus recordes contam-se feitos como ser a primeira atleta feminina a vencer nove medalhas em provas individuais e a primeira vez que um atleta dos Jogos de Inverno alcança o ouro em quatro edições consecutivas das Olímpiadas.

    Foto de Capa: COI

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares