Suíça e Áustria em grande, no capítulo da velocidade | Esqui Alpino

    SUPER GIGANTE MASCULINO

    Do lado dos homens, a competição na pista “Vertigem”, iniciou-se com o Super Gigante, sendo que quem arrecadou o ouro foi o austríaco Vincent Kriechmayr, que confirmou todas as fichas apostadas na conquista, por parte do atleta de 26 anos. Na prata ficou, a grande história destes Mundiais do lado masculino, Romed Baumann, que três anos antes havia sido preterido pela equipa da Áustria, levando-o a optar por competir pela equipa da Alemanha, visto que sua mãe é bávara, tendo ficado a sete centésimas do ouro. Já no bronze esteve Alexis Pinturaut, francês não especialista, que, no entanto, ficou a 0,38 do recém coroado vencedor.

    O italiano Dominik Pariz, em quinto lugar, foi a grande deceção do país anfitrião, ficando a 0,17 de arrebatar um dos metais, para os quais, diga-se, era um dos maiores candidatos.

    A registar, que apenas ao dorsal quatro, foi possível vermos o primeiro atleta a cruzar a linha de meta, com a “Vertigem” a não fazer prisioneiros.

    Dos 56 inscritos, apenas 34 praticantes concluíram o traçado, sendo que um deles foi do país vizinho, Albert Ortega, o catalão, que ficou em 22.º, a 2,07s do campeão mundial da disciplina.

    DOWNHILL HOMENS

    Na prova mais rápida na vertente masculina, a vitória sorriu novamente a Vincent Kriechmayr, que é a grande figura do lado masculino, no que diz respeito à velocidade, repartindo tal distinção com Lara Gut. Já na prata, a 0,01 ficou o germânico Andreas Sander, com o bronze a ir direitinho para as mãos do suíço de Berna, Beat Feuz, que falhou por 0,18 o tão almejado título mundial.

    Nota para oito provas não terminadas, bem como para os falhanços de Pariz, que voltou a não conseguir medalhas e ainda para o do campeão olímpico, o austríaco Matthias Mayer, que acabou por ser uma das vítimas da montanha.

    Elencadas que estão as grandes figuras das provas de velocidade dos mundiais de Cortina Del Peso, o seu BNR, volta já na próxima sexta-feira, com o resumo das provas de combinado alpino, quer nos homens quer nas senhoras, repetindo a dose para as provas paralelas, bem como lhe dará conta da prova por equipas mistas, dos Mundiais de esqui alpino.

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.