Aos comandos da Supertaça FPF de eSports

    Fica agora com a antevisão desta Supertaça de FIFA da FPF eSports com um redator convidado: José “Runrun” Soares, jogador profissional de FIFA.

    A ANTEVISÃO COM JOSÉ “RUNRUN” SOARES

    Mas vamos deixar para aqueles que estão no mundo dos eSports que nos ajudem a antever esta final da Supertaça 2019, que promete ser muito emocionante certamente.

    «Olá a todos os amantes de eSports. Sou o José “Runrun” Soares, jogador profissional de FIFA, e vou-vos trazer a antevisão da Final da Supertaça de FIFA da FPF eSports.

    De um lado, temos Diogo “Somosnos” Brás. É um jogador muito experiente, que atualmente representa os K1CK – a organização com maior longevidade e também uma das com um palmarés vasto. “Somosnos” é um jogador da velha guarda que conta já com uma Supertaça (2017) e também com duas presenças em campeonatos do mundo de FIFA (ESWC 2015 e ESWC 2017). Chega a esta Supertaça depois de uma prova de superação com a conquista da Taça de Portugal, torneio este em que retirou da corrida dois candidatos ao troféu (Bruno Rato nas Meias-Finais e HugoBoss na Final).

    Diogo “Somosnos” Brás já tem uma Supertaça no seu currículo, que foi ganha no ano de 2017
    Fonte: FPF eSports

    Do outro lado, temos Gonçalo “Troppez” Brandão, que atualmente joga pelos Apogee Gaming – uma das mais recentes organizações a nível nacional, mas que tem por norma fazer excelentes contratações no FIFA, como Tuga810 e, de seguida, Troppez. Troppez não tem tanta história como o seu adversário, mas chega a esta final com a vitória no torneio mais importante do ano, o campeonato nacional. Neste torneio não teve qualquer derrota e também conseguiu a sua primeira presença este ano num torneio internacional.

    No que toca a duelos entre ambos, atualmente, está 1-0 para Troppez, visto que já se defrontaram no campeonato nacional [relembrar que o jovem de 19 anos venceu “Somosnos” por 4-2 nos oitavos de final].

    Gonçalo “Troppez” Brandão foi o campeão nacional de 2019 com apenas 19 anos
    Fonte: FPF eSports

    Mas vamos passar então à antevisão esta final e os estilos de jogo de ambos os participantes. Temos um Somonos onde o seu ponto forte é o seu poderio defensivo e também o controlo que impõe na partida. Em relação a Troppez, o seu ponto mais forte é, sem dúvida, a sua irreverência e imprevisibilidade no ataque. São poucos os que fazem o que ele [Troppez] faz no meio campo ofensivo.

    A meu ver, vai ser uma Supertaça bastante equilibrada, onde a vitória pode sair para qualquer um dos lados. Estamos na presença de um autêntico 50/50.»

    Resta apenas agora disfrutar desta Supertaça FPF eSports. Um jogo que tem tudo para ser bom, para ser bem jogado e que vai deixar os amantes dos jogos de vídeo colados ao ecrã.

    A final vai ter transmissão no canal 11, o novo canal da FPF, à 0h15 do dia 4 de agosto. Mas caso não tenhas tempo para acompanhar o jogo no dia podes ter a segurança de que aqui, no Bola na Rede, vais puder ver, e rever, tudo novamente!

    Foto de Capa: FPF eSports

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.