FIFA Esports Portugal #1

    Final Four da Bomb Cup realiza-se esta tarde!

    Fonte: Bombnuker

    Competição desenhada e elaborada por Gonçalo Miguéis “Bombnuker”, conhecido caster de Esports, que realizou esta competição ao longo do mês de Outubro culminado nesta bela Final Four. Com um prizepool de 1000€ e um total de 450 jogadores que participaram nesta competição, aos qualificados José Soares “RunRun” e Ângelo Gouveia “gouvy10” juntam-se os recentes contratados pela TSWarriorPlayer Tuga810 e RastaArtur.

    As meias-finais do torneio foram votadas durante a semana no Twitter oficial do Bombnuker e o emparelhamento destinou na primeira meia-final Tuga810 vs gouvy10, e na segunda meia-final da tarde RastaArtur vs RunRun.

    Os jogos podem ser acompanhados na Twitch Oficial do bombnuker e podem verificar todos os detalhes da competição através do Twitter do mesmo.

    FPC Starter Cup dá início à temporada!

    Fonte: FIFA Pro Clubs PC Portugal

    No panorama do PC e do Pro Clubs iniciou-se a primeira competição oficial da época, apesar de ainda ser uma competição de pré-época. Com 11 equipas inscritas ao longo de três grupos. As hostilidades dividiram-se por três dias da semana.

    Sendo que na segunda-feira realizaram-se dois jogos do Grupo A e um do Grupo C.
    Na terça-feira houve a primeira transmissão da FPC através da sua Twitch oficial a atingir mais de 100 espectadores. E a semana terminou com jogos dos três grupos já na quarta-feira à noite.

    No início desta temporada de PC destaque para o retorno de equipas como os FTW Esports e o Boavista FC Esports à plataforma sob novas gerências. Também a entrada de equipas como os Leões Porto Salvo Esports (ex-Vitória FC Esports) e os 22 Esports que se juntaram ao Estoril Praia.

    Podem acompanhar tudo sobre a competição e a página da comunidade.

    Convocados para a seleção de futebol virtual para os encontros com a Alemanha e França!

    Fonte: Selecções de Portugal

    Após a nomeação do Seleccionador Nacional de futebol virtual, Armando Vale, rapidamente chegou trabalho as suas mãos. Realizar a lista de convocados que irão representar Portugal, no Portugal Challenge, dia 25 de Outubro frente à Alemanha e França.

    Evento este a realizar-se em Lisboa, na cidade do Futebol. Torneio amigável entre selecções de futebol virtual, disputado em formato 2vs2 com o objectivo de preparar a próxima FIFA eNations Cup (formato semelhante ao campeonato do mundo).

    Fonte: FPF eSports

    O FPF eSports Portugal Challenge será um evento anual que contará com a participação de várias seleções internacionais e servirá os propósitos de preparação da Equipa das Quinas nos relvados virtuais.

    A seleção campeã de FIFA eNations Cup 2019, a França, marcará presença na Cidade do Futebol com um dos melhores jogadores do mundo da modalidade. Maestro vai volta a defrontar a Seleção Nacional depois do encontro nas meias finais da eNations, disputado em Londres. Mas há mais motivos de interesse, como a participação da seleção alemã cuja estrela maior é MoAuba, o campeão do Mundo da edição de 2019 da FIFA eWorld Cup.

    Na qualidade de anfitriã, a Equipa das Quinas irá apresentar-se com o estatuto de terceira melhor seleção do Mundo. Os convocados para esta edição foram Tuga810 e RastaArtur (TSWarriorPlayer), BrunoRato a representar o Sporting CP Esports e ainda JOliveira10 dos K1CK Esports Club.

    O Portugal Challenge terá transmissão em direto no Facebook das Seleções de Portugal e na Twitch da RTP Arena, no dia 25 deste mês, a partir das 14h.

    Foto de Capa: Francisco Miguel Craveiro/Bola na Rede

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Miguel Craveiro
    Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.