Portugal 8-7 Suíça: Grande reviravolta e mais três pontos!

    Na última parte do encontro, Portugal voltou a entrar controlador e a querer impor o já habitual cinco para quatro. Porém, a Suíça, a necessitar obrigatoriamente de pontuar, ia dificultando a vontade lusa.

    Já dentro dos nove minutos finais, Jordan sofreu falta de Spaccarotella em zona frontal e com um remate qua ainda contou com um ressalto na areia, colocou Portugal, pela primeira vez, na frente do marcador. Pouco depois, uma bicicleta de Stankovic foi desviada pela cabeça de Hodel, mas a bola embateu no poste direito da baliza de Andrade. Todavia, com menos de sete minutos para se jogar, a Suíça restabeleceu o empate através de um golo de MO.

    O jogo estava de parada e resposta e com menos de cinco minutos para o final, Léo Martins voltou a colocar Portugal na frente. Passados alguns segundos, novamente Léo Martins, com um remate à meia volta, esteve perto do sétimo. Quase de seguida, a Suíça, primeiro, a partir de um livre para uma enorme defesa de Andrade e depois de canto, onde Stankovic acertou em cheio na barra, ficou perto do empate.

    A pouco mais de dois minutos do fim, Stankovic ganhou uma falta em zona frontal e apesar de ainda ter permitido uma defesa a Andrade, na recarga, apontou o 6-6. Segundos depois, MO fez falta sobre Bê Martins no interior da área suíça. Madjer, que entrou para o lugar de Bê que saiu lesionado, disparou um novo míssil e voltou a colocar Portugal na frente.

    Os irmãos “Martins” voltaram a ser importantes. Bê Martins, na imagem, marcou dois e o seu irmão, Léo, marcou três  Fonte: Beach Soccer Photo Archive
    Os irmãos “Martins” voltaram a ser importantes. Bê Martins, na imagem, marcou dois e o seu irmão, Léo, marcou três
    Fonte: Beach Soccer Photo Archive

    Dentro do último minuto de jogo, num lance de contra-ataque, Léo Martins, com um remate onde a coruja faz o ninho, garantiu a vitória portuguesa. Ainda assim, a vinte e poucos segundos do fim, Stankovic ainda reduziu e fixou o marcador final em 8-7.

    Vitória mais que justa de Portugal num encontro que acabou por ser ainda mais complicado do que se previa e onde teve de recuperar, por duas vezes, de desvantagens de dois golos. Quando se viu na frente, nunca mais saiu de lá e soube sempre responder aos golos da Suíça.

    Amanhã, no último jogo da fase de grupos da Superfinal, Portugal e Espanha, que hoje venceu a Polónia por 8-5, vão decidir o primeiro lugar do grupo A, assim como, quem vai lutar pelo título europeu.

     

    Foto de Capa: Beach Soccer Photo Archive

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.