Portugal entra a vencer nos areais da Nazaré

    Portugal voltou a entrar bem, aproveitando a primeira grande oportunidade da segunda metade para aumentar a vantagem. Pouco depois, foi a vez de Torres cometer uma dura falta, o que fez com que visse um cartão amarelo. No respetivo livre direto, Bizot atirou à figura, mas no seguimento da jogada, o atleta francês obrigou Andrade a uma grande defesa com o braço esquerdo.

    A França procurava responder e após o aviso de Bizot, perda de bola de Madjer a meio campo e Basquaise, tal como na primeira parte, não desperdiçou a oportunidade e reduziu o marcador. No entanto, os portugueses não sentiram o golo e aos dezassete minutos, após uma jogada de insistência de Alan, João Gonçalves, ele que cumpriu a sua primeira internacionalização neste jogo, marcou o 4-2. Volvidos dois minutos, lançamento de Andrade e Leo Martins ganha superioridade perante o seu marcador e isolado fez o 5-2.

    Após o golo francês, que parecia vir equilibrar a partida, os dois golos portugueses devolviam o controlo, assim como, uma maior segurança do jogo à seleção da casa. Contudo, nem tudo é o que parece e aos vinte minutos, nova desconcentração lusa e mais um golo para Basquaise que, desta forma, confirmou o seu hacttrick. Logo a seguir, Basquaise, com um remate de meia distância, apontou o poker. Andrade ainda tocou na bola, mas o esférico entrou mesmo na baliza portuguesa. Para completar o ramalhete, no último segundo do período, após um remate do meio campo e um ressalto num colega de equipa, Darracq empatou o encontro a 5-5.

    Portugal começou bem, aumentou a vantagem até ao 5-2, mas a França nunca baixou os braços e foi aproveitamento de algumas falhas defensivas e com uma sorte, conseguiu chegar ao empate.

    No terceiro e derradeiro período, Portugal demonstrou todo o seu poderia e logo aos vinte e seis minutos, Andrade voltou a ter espaço e com um remate de meia distância fez o 6-5 para Portugal. Não muito depois, Dupin cometeu falta para cartão amarelo sobre Ricardinho no interior da área francesa. Ricardinho não falhou e apontou o 7-5.

    Leo Martins aponta o nono golo de Portugal Fonte: Nazare Beach Events
    Leo Martins aponta o nono golo de Portugal
    Fonte: Nazare Beach Events

    Os dois golos voltavam a dar alguma segurança a Portugal, mas a França não desistia e procurava reduzir o marcador. Porém, num lance de contra-ataque iniciado por um lançamento de Andrade, Leo Martins aumentou a vantagem portuguesa para 8-5. O nono também não tardou. Depois de sofrer uma falta, João Gonçalves concretizou um livre.

    A vencer por quatro golos, Portugal tomou, definitivamente, conta do jogo, não cometendo erros como havia cometido no período anterior. Todavia, o resultado final ainda não estava feito. Assim, a um minuto e trinta segundos do final, bela jogada coletiva do conjunto nacional que, Ricardinho concretizou e fixou o resultado final em 10-5.

    Vitória justa de Portugal que, apesar de um segundo período menos conseguido, foi superior no primeiro e, sobretudo, no terceiro período onde, com um parcial de 5-0, resolveu o jogo.

    Amanhã, às 18h15, Portugal defronta a Suíça num jogo a contar para segunda jornada desta etapa da liga europeia de futebol de praia que se está a realizar na Nazaré. Este encontro, assim como, todos os restantes jogos desta etapa têm transmissão em direto na internet, através do site www.beachsoccer.com.

    Foto de Capa: Nazaré Beach Events

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.