Tóquio 2020, Skate #1: Yuto Horigome é o primeiro skater de ouro

    SKATER DO DIA

    Yuto Horigome – É verdade que falhou por completo a secção das runs, mas também é verdade que Yuto Horigome não precisou de nenhum dos scores que aí obteve. A sua seleção de manobras no best rick revelou-se eficaz, tendo garantido quatro noves e apenas uma queda em cinco tentativas.

    Mostrou, mais uma vez, que possui um leque de truques muito extenso, ora de nollie, ora de switch, combinando com múltiplos slides e grnds. Além do mais, Yuto Horigome realizou muitas rotações de backside no corrimão, optando pelo perigo do blindside.

    Foi assim que o skater natural de Tóquio fez história, ao ser o primeiro campeão olímpico de skate de sempre.

    A DESILUSÃO DO DIA

    Nyjah Huston – A desilusão do dia vai claramente para Nyjah Huston. Era o favoritíssimo, the man to beat, como diziam os americanos. A verdade é que a lenda norte-americana não correspondeu à expectativa, tendo ficado no sétimo lugar.

    Conseguiu dois nine clubs, um deles correspondente a uma run, sendo o outro alcançado por meio de um nollie heelflip backside lipslide. A partir de então, não conseguiu realizar mais nenhuma manobra. Tentou um caballerial flip backside lipslide em diversas ocasiões, mas não teve êxito na manobra. Para se redimir terá o SLS, que estará de volta no fim do ano e a video part que lançará brevemente num documentário.

    MANOBRA DO DIA

    Nollie backside 360 noseslide – É impressionante a facilidade com que Yuto Horigome faz manobras deste género. O nível de confiança e de precisão para realizar este truque tem de ser muito elevado, visto que o skater roda 360 graus backside e não consegue ver onde vai ter de encaixar o nose no corrimão. Que técnica do skater natural de Tóquio.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marco Minelli
    Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.