O fim-de-semana verde e branco

    Kickboxing | Da participação dos Leões no Campeonato Regional de Lisboa, destaque para o Campeonato Regional de Kick Light alcançado pelos verde e brancos, assim como o terceiro lugar em Light Contact.

    Pólo Aquático | O Sporting CP venceu o Vitória SC por 10-6 na segunda mão dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional, com golos de Ricardo Mendes, Edoardo Colella (2), Jairo Campos (2), Ivo Barbosa (3), Joan Hereu e Gonçalo Costa. Este triunfo, somado ao empate da primeira mão, permite aos Leões apurarem-se para as meias-finais da competição, onde irão defrontar o Fluvial Portuense, sendo que o primeiro jogo disputa-se a dezanove de Maio.

    Râguebi | As Leoas terminaram a quarta etapa do Circuito Nacional de Sevens no segundo lugar, após os seguintes resultados: Sporting CP “A” 31-0 ER Lifeshaker; Sporting CP “A” 48-0 CR Évora; Sporting CP “A” 38-0 AEESA Coimbra e Sporting CP “A” 5-14 SL Benfica. A turma de Alvalade segue assim na primeira posição da classificação geral, com mais seis pontos que o segundo classificado, o SL Benfica.

    Voleibol feminino | A turma leonina venceu somou mais duas vitórias pela margem máxima, desta feita na deslocação ao reduto do CR Piedense (14-25; 6-25; 12-25) e na recepção ao GC Português (25-14; 25-15; 28-26). As Leoas asseguraram assim o primeiro lugar do Grupo B da Série dos Primeiros da segunda fase (39 pontos somados), garantindo a subida à II Divisão e o apuramento para a fase de apuramento de campeão. Na última jornada desta fase o Sporting CP desloca-se ao reduto da AV Atlântico, estando a partida marcada para as quinze horas de treze de Maio, domingo.

    Voleibol feminino assegura subida à II Divisão
    Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

    Voleibol masculino | Termina em apoteose a época de regresso do Voleibol ao Sporting Clube de Portugal! Os Leões sagraram-se Campeões da Divisão de Elite, título máximo da modalidade a nível nacional, 24 anos depois da última conquista e após mais de vinte anos de interregno do Clube na Modalidade! Na negra da eliminatória, jogo cinco, a turma orientada por Hugo Silva começou melhor, vencendo mesmo o primeiro set por 25-19. O SL Benfica reagiu, conseguindo alcançar grandes diferenças pontuais no segundo set (como é exemplo o resultado de 8-16 com que se atingiu o segundo tempo técnico), os Leões conseguiram encurtar distâncias com vários pontos consecutivos, contudo os encarnados viriam mesmo a empatar a partida ao fechar este segundo set em 19-25. O terceiro set revestiu-se de grande equilíbrio, com o SL Benfica sempre na frente do mesmo, mas com a turma da casa no seu encalço, acabando por terminar em 22-25. O Sporting CP não acusou a pressão de ter de ganhar o quarto set, acabando mesmo por conseguir uma entrada bastante autoritária (5-1), que se prolongou ao longo de todo o parcial com os Leões a atingirem por várias vezes vantagens de dez pontos (17-7; 23-13), terminando num 25-17, o parcial mais desequilibrado de uma partida imprópria para cardíacos que se decidiu no quinto set: começo equilibrado, com o Sporting CP a conseguir tomar a dianteira a partir do 4-3, chegando mesmo a uma vantagem de três pontos (8-5 e 9-6), contudo os encarnados conseguiram reagir, acabando mesmo por chegar ao match point (13-14), contudo um brilhante ataque à linha de Dennis levou a decisão para as vantagens do set: foi então que surgiu o génio de Garrett Muagututia, que substituiu o lesionado João Simões, com um ás de serviço de cortar a respiração que colocou os Leões a um ponto do título. Viria a ser Dennis, o melhor pontuador dos Leões, a fechar o set e o campeonato com um ataque que embateu no bloco encarnado e resvalou para fora: 16-14, 3-2 no encontro, 3-2 na final da Divisão de Elite. Depois do empate a dois jogos, com o factor casa a prevalecer nos quatro primeiros jogos, verificou-se a tendência num jogo de loucos, um verdadeiro hino à Modalidade, que significou a decisão de um campeonato nas vantagens da negra (quinto set) da negra (quinto jogo da final), jogado num pavilhão completamente lotado (2648 espectadores)! Este foi assim o primeiro título da história do Clube conquistado no Pavilhão João Rocha!

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Dias
    André Diashttp://www.bolanarede.pt
    Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.