SL Benfica x Gil Vicente FC | Águias querem manter voo alto

    Primeira Liga, Jornada 27: sábado, 18h, 17 de abril de 2021

    ANTEVISÃO: NÃO BASTA TER ASAS PARA VOAR, NEM GOELA PARA CANTAR

    A jornada 27 encerra em si um confronto aviculário entre SL Benfica e Gil Vicente FC. Símbolos de ambos os clubes, as aves em questão não têm vivido a época que desejariam. As águias não atingiram atempadamente a altura de voo que pretendiam e a que se propuseram, e os galos não têm cantado tão alto quanto conviria.

    AS ÁGUIAS NÃO QUEREM DEIXAR FUGIR OS LEÕES E CRIAR PRESSÃO AOS DRAGÕES. JÁ OS GALOS QUEREM VOLTAR AOS BONS RESULTADOS. QUEM VAI VENCER? APOSTA JÁ EM BET.PT!

    Convergem no relvado do Estádio da Luz à procura de remediar a situação e de consolidar o seu futebol, visando subirem – ou pelo menos não descerem – na tabela. Os encarnados de Lisboa são terceiros com 57 pontos, a nove da liderança; os encarnados de Barcelos são décimos com 28 pontos, a sete dos lugares europeus (Conference League) e com quatro de vantagem para o ocupante do lugar de play-off de despromoção (à entrada para a 27.ª jornada, o CS Marítimo).

    Muito por jogar e muito por decidir nas oito rondas que sobejam do campeonato português. A mais importante, claro, é sempre a próxima e é essa que antevemos com 10 dados rápidos relativos ao SL Benfica x Gil Vicente FC.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Em 44 confrontos, gilistas apenas venceram quatro, mas metade dos triunfos foi alcançada na condição de visitantes.
    2. Nos últimos 15 confrontos, registaram-se 13 vitórias das “águias” e dois empates.
    3. SL Benfica venceu os últimos cinco confrontos diretos com o Gil Vicente FC, sem sofrer golos.
    4. A turma de JJ venceu as últimas sete partidas (seis para a Primeira Liga, uma para a Taça de Portugal), sem conceder qualquer golo.
    5. As quatro vitórias alcançadas pelos barcelenses no confronto histórico com os lisboetas foram com “folha limpa”: 1-0 nos dois jogos da Liga 94/95; 3-0 em 2001 e 0-2 em agosto de 2005.
    6. No confronto histórico, o SL Benfica tem 88 golos apontados em 44 partidas – uma média de exatamente dois golos por jogo (o Gil Vicente FC apontou 24 tentos).
    7. O Gil Vicente FC perdeu mais de metade das partidas como visitante para a Liga 20/21 (sete em 13) Contudo, os gilistas vêm de duas vitórias seguidas fora de casa, ambas por dois golos de diferença – 2-4 em Guimarães e 0-2 em Vila do Conde. É a maior série de vitórias forasteiras para a Liga da equipa de Ricardo Soares.
    8. O SL Benfica está na maior série de vitórias caseiras para a Primeira Liga – quatro (FC Famalicão, Rio Ave FC, Boavista FC e CS Marítimo).
    9. SL Benfica e Gil Vicente FC têm, respetivamente, menos quatro e menos dois pontos do que tinham na temporada transata, ao cabo das mesmas 26 jornadas.
    10. Os quatro avançados do SL Benfica (Seferovic, Darwin, Waldschmidt e Ramos) têm mais golos na Primeira Liga (28) do que o Gil Vicente FC (25).

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Seferovic é o melhor marcador do SL Benfica na Primeira Liga
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Haris Seferovic (SL Benfica) – Avançado em fogo de um lado, avançado em fogo do outro. Seferovic defronta o Gil Vicente FC na ressaca de uma monumental exibição na Capital do Móvel – foram dois golos e duas assistências de grande classe e inteligência (sim, ainda estamos a falar de Seferovic). É o segundo melhor marcador da Liga Portuguesa com 16 golos, atrás de Pote, que tem mais um jogo disputado, e parece decidido a não deixar a bazófia de JJ sem respaldo, já que o timoneiro das “águias” acredita que “se o Seferovic não for o melhor marcador é que é anormal”.

    Pedro Marques (Gil Vicente FC) – Pedro Marques chegou aos gilistas no final do mercado de inverno, por empréstimo do Sporting CP (alinhava pela equipa B dos leões e, mesmo com o empréstimo, foi o melhor marcador da Série G do Campeonato de Portugal) e participou já em nove partidas, nas quais somou três golostodos nos últimos quatro jogos. Marcou em Guimarães e nas duas últimas receções dos barcelenses – ao CD Nacional e ao Moreirense FC. Está em fogo o avançado português.

     

    XI´S PROVÁVEIS

    SL Benfica: Helton; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt; Rafa, Waldschmidt, Seferovic.

    Treinador: Jorge Jesus

    “O Gil Vicente FC é uma equipa bem organizada, uma equipa com uma intensidade de jogo alta, com um jogo agressivo – no bom sentido. Não é fácil bater esta equipa do Gil Vicente FC e vamos ter um jogo difícil”.

     

    Gil Vicente FC: Denis; Joel Pereira, Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Talocha; João Afonso, Claude Gonçalves, Lucas Mineiro; Fujimoto, Lourency, Pedro Marques.

    Treinador: Ricardo Soares

    “A equipa está bem, sinto-a confiante, confiança que há uns tempos não tinha, a equipa cresceu, está mais madura e segura de si própria e ciente das dificuldades que vai ter até ao fim”.

     

    PREVISÃO DE RESULTADO: SL Benfica 3-1 Gil Vicente FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.