5 treinadores com mãos para o Ferrari na próxima época

    5.

    Luís Freire (CD Nacional) – Não há promessas apenas entre os jovens jogadores. Há treinadores que, pela sua idade, demonstram já uma maturidade e uma astúcia que permite auspiciar um futuro risonho. Luís Freire é um destes treinadores (e a falta que fazem ao futebol português!). Quem acompanhava a Segunda Liga aquando do seu término, reparava na solidez, na qualidade e na garra do CD Nacional, que se destacava num campeonato tão competitivo como é a segunda divisão do futebol português; com Luís Freire ao leme, a equipa ocupava o primeiro posto da competição, o que lhe valeu a subida à Primeira Liga.

    Quem é o obreiro desta subida? Luís Freire tem subido a pulso no futebol português. Em 2017/2018, conseguiu operar a subida do CD Mafra à Segunda Liga; no ano seguinte, comandou o GD Estoril Praia até à 18.ª jornada do campeonato, tempo insuficiente para garantir o acesso aos lugares de subida de divisão, mas, ainda assim, conseguiu atingir o terceiro lugar e operar uma melhoria significativa no rendimento e na qualidade exibicional dos estorilistas. Agora, após conquistar a Segunda Liga, terá a oportunidade de se mostrar no escalão máximo do futebol nacional. Com os madeirenses apostados em ficar na Primeira Liga e cimentar aí o seu lugar, o jovem treinador tem a missão de mostrar o seu futebol ao país e garantir que é suficiente para atingir os objectivos do clube; quanto a mim, julgo que estão em boas mãos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Palmeiras de Abel Ferreira vence e está na final do Campeonato Paulista

    O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Grémio Novorizontino...

    Juventus interessada em jogador do Sporting

    A Juventus está interessada em Ousmane Diomande. O clube...

    Portugal perde com França na Taça das Nações após show de Di Benedetto

    Portugal foi derrotado esta quinta-feira pela França por 6-5....
    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.