A febre dos cromos está de volta

    A caderneta de cromos do campeonato nacional de futebol é uma tradição antiga para muitas famílias, dos mais novos aos mais velhos. A coleção deste ano foi hoje apresentada e o Bola na Rede esteve lá.

    Numa apresentação bem composta, Luis Torrent – Diretor da Panini para a Península Ibérica -, Joaquim Evangelista -Presidente do Sindicato dos Jogadores -, Pedro Henriques e Nuno Gomes foram quem apresentou a Futebol 2018-19, que vai para as bancas na próxima sexta feira, dia 28.

    A coleção tem muitas semelhanças com a edição do ano passado. Sendo composta por 422 cromos, vários deles especiais. Cada equipa tem 17 jogadores e é a Panini que faz a escolha dos jogadores que estão presentes, sendo que desde a época passado os clubes ajudam a editora nesta tarefa.

    A capa da edição deste ano da coleção
    Fonte: Rodrigo Fernandes/Bola na Rede

    A importância que estas coleções têm em Portugal é mostrada pelos mais de mil milhões de cromos vendidos em Portugal, só de futebol – campeonato, europeus e mundiais – desde 1992/1993, ano da primeira coleção de cromos do campeonato feita pela Panini. Torrent revelou ainda que uma coleção do mundial vende muito mais em Portugal do que em Espanha.

    A febre dos cromos está de volta e promete aquecer os intervalos nas escolas em busca de algum cromo mais difícil.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rodrigo Fernandes
    Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.