Os novos protagonistas da luta pela sobrevivência na Primeira Liga Portuguesa

    Numa altura em que a edição 2019/20 da Primeira Liga Portuguesa está a terminar e estão apenas nove pontos em disputa, a luta pela sobrevivência na Primeira Liga é uma das que mais aquece.

    Poucos dias antes de retomar, após longa paragem que derivou da pandemia de Covid-19, analisei num artigo a que chamámos “Manual de Sobrevivência” sobre quais seriam os candidatos que estavam mais próximos de descer de divisão. Lembro-me que, na altura, de assumir que CD Aves e Portimonense SC desceriam, com FC Paços de Ferreira e (possivelmente) o CS Marítimo a ficarem na primeira liga, mas sempre com a ameaça a pairar sobre si.

    Ora, nós gostamos de futebol também porque é um desporto com uma grande fatia de imprevisibilidade, ou seja, “o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira”, parafraseando Pimenta Machado. E a prova disso mesmo é esta luta pela sobrevivência na Primeira Liga. Depois da retoma, a realidade dos clubes mudou e apenas o CD Aves já me confirmou a prognóstico. Uma façanha pouco brilhante e que não surpreende, até pelo contexto económico difícil em que se encontra a equipa nortenha.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.