Os 5 guarda-redes vindos dos “pequenos” que brilharam em “grandes”

    3.

    Ricardo – Ricardo Pereira foi o herói nacional ao defender aquele penálti sem luvas na meia-final do Euro 2004 e ao marcar a grande penalidade seguinte que nos apurou para a final da competição (a partir daqui, por razões óbvias, não vale a pena recordarmos mais).

    Na Primeira Liga, o guarda-redes natural do Montijo teve a sua estreia ao serviço do Boavista FC, quando estava prestes a completar 19 anos. Nos axadrezados viveu oito épocas de sonho, com a conquista do único campeonato nacional da história do clube e ainda uma Taça de Portugal.

    Segue-se o Sporting CP que o rouba ao rival SL Benfica, por quem esteve muito perto de assinar. Nos leões, alcança a final da Taça UEFA, que viria a perder e conquista novamente uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Apesar de não ter repetido no Sporting o feito conseguido no Boavista – vencer a Primeira Liga –, Ricardo viveu alguns dos melhores da sua carreira em Alvalade, enquanto brilhava igualmente na Seleção Nacional.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Álvaro Carreras é para ficar no Benfica e já soma interessados

    O Benfica quer manter Álvaro Carreras em definitivo no...

    Corinthians de António Oliveira soma a terceira derrota consecutiva

    O Corinthians perdeu com o Argentinos Juniors, durante a...

    Despedir Roger Schmidt é a solução? | Benfica

    “If you love football, you love Benfica”. Foi essa...
    Diana Oliveira
    Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.