Os 5 guarda-redes vindos dos “pequenos” que brilharam em “grandes”

    2.

     

    Search

    Ederson Moraes – Primo do também membro deste Top Artur Moraes, brilhou na baliza da equipa principal do SL Benfica por duas épocas, até sair para o Manchester City FC em 2017/18. O brasileiro é conhecido pelo seu jogo de pés de grande qualidade, não muito comum entre guarda-redes e pela sua capacidade de passe na procura da deslocação dos colegas, que valeram vários golos e inúmeras situações de perigo criadas pelos encarnados enquanto estava em campo.

    Com a águia ao peito, Ederson foi sempre campeão nacional, tendo vencido ainda uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. O que talvez alguns não se recordem, é que antes de rumar à Luz para se destacar no plantel principal dos encarnados, o brasileiro destacou-se noutra equipa portuguesa considerada de menor dimensão, o Rio Ave FC, para onde se transferiu em 2012/13 e permaneceu por três épocas. Ainda assim, o primeiro emblema que representou em Portugal foi mesmo o Benfica, ainda durante a formação, registando ainda uma passagem pelo extinto GD Ribeirão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diana Oliveira
    Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.