4 equipas que se «salvaram» na secretaria

    1.

    CF “Os Belenenses” (2008/2009) – Um repetente nesta lista, o Belenenses foi o último clube da Primeira Liga a ser salvo da descida por ordem administrativa, agora com o Estrela Amadora a ser o visado com a despromoção.

    Estávamos no auge das dificuldades financeiras dos estrelistas, com salários em atraso, dívidas por pagar e o fantasma da insolvência a serem notícia diariamente. Já dentro de campo, a época até correu bem para o CF Estrela Amadora, com um 11.º lugar e uma ida até às meias-finais da Taça de Portugal, mas as dificuldades de tesouraria levaram a melhor sobre os amadorenses.

    No final da temporada, o então presidente da Liga de Clubes, Hermínio Loureiro, anunciou a exclusão do Estrela Amadora das competições profissionais por «não cumprir os pressupostos financeiros». Salvou-se o Belenenses, que ficou mais um temporada na Primeira Liga, apesar de vir mesmo a descer desportivamente em 2009/2010.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Atlético Madrid comunica mais uma baixa por lesão no plantel

    O Atlético Madrid confirmou que Gabriel Paulista é baixa...

    Manchester United de olho em defesa da Bundesliga

    O Manchester United está interessado em Castello Lukeba, defesa-central...

    Defesa do Real Madrid pode estar a caminho da Premier League

    O Real Madrid pode perder Ferland Mendy no próximo...

    Olivier Giroud vai deixar o AC Milan e já tem destino confirmado

    Olivier Giroud está a caminho da MLS para representar...

    José Mourinho apontado ao comando técnico do Fenerbahce

    José Mourinho pode assumir o comando técnico do Fenerbahce....
    João Reis Alves
    João Reis Alveshttp://www.bolanarede.pt
    Flaviense de gema e apaixonado pelo Desportivo de Chaves - porque tem de se apoiar o clube da terra - o João é licenciado em Comunicação e Jornalismo na Universidade Lusófona e procura entrar na imprensa desportiva nacional para fazer o que todos deviam fazer: jornalismo sério, sem rodeios nem complôs, para os adeptos do futebol desfrutarem do melhor do desporto-rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.