5 ascensões meteóricas de jovens jogadores

    3.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Nuno Mendes (Sporting CP) – Já estamos habituados a que os maiores clubes da Europa estejam dispostos a abrir os cordões à bolsa para contratar jogadores sonantes por preços exorbitantes. Mas que estejam dispostos a pagar uma “pequena” fortuna por um jogador de 17 anos é que já nos pode surpreender. É o caso do jovem lateral-esquerdo leonino, Nuno Mendes. Tendo já sido apontado ao Manchester United FC, quando ainda só actuava na equipa sub-23 e nos Juniores sub-19, após a aposta de Rúben Amorim, que lhe entregou a posição de lateral-esquerdo, fala-se agora em Real Madrid CF.

    Este interesse dos grandes tubarões europeus em Nuno Mendes não é injustificado; o defesa-esquerdo leonino agarrou a oportunidade com unhas e dentes, tendo disputado nove jogos na recta final do campeonato e sido um dos destaques do Sporting. A sua velocidade e virtuosismo, importantíssimas para a vertente atacante, aliadas à sua consistência defensiva com uma excelente capacidade de antecipação e desarme, são alguns dos atributos que lhe valem o interesse de grandes clubes europeus. Tem também um grande pulmão que lhe permite fazer do corredor esquerdo uma auto-estrada, quer quando tem de defender, quer a atacar. Apesar de muito jovem, Nuno Mendes já conseguiu mostrar algum do seu talento; no entanto, não deve saltar etapas do seu crescimento enquanto jogador, pois tem ainda muito a aprender. Espero que continue com o excelente desempenho a que nos habituou no final da época passada e que, pelas mãos do treinador, evolua enquanto jogador para um dos melhores laterais-esquerdos do futebol. A ver vamos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.