As 5 melhores equipas de sempre campeãs em Portugal

    5.


    Sporting CP 1948/49 – É impossível olhar para a história do Futebol em Portugal e não se falar dos “Cinco Violinos”. Foram um dos grupos de jogadores mais famosos no nosso campeonato e marcaram a história com a quantidade de golos que fizeram. Eram eles Jesus Correia, Vasques, Peyroteo, Travassos e Albano, todos na linha mais avançada do terreno e uma dor de cabeça constante para as equipas adversárias.

    A época de 1948/49 foi a última das três em que os cinco jogaram juntos e acabou por marcar a conquista do tricampeonato para a equipa de Alvalade.

    Para se ver o poderio ofensivo deste campeão, basta reparar que, em casa, a equipa do Sporting CP só não marcou mais de três golos a uma equipa, o FC Porto, de resto todas as equipas que visitavam os leões acabavam por sofrer vários golos, algo que explica bem os 100 golos marcados no campeonato.

    Terminaram o campeonato em primeiro lugar com 42 pontos, mais 5 do que o segundo classificado e ficaram na história do Campeonato Nacional como a primeira equipa a conquistar o tricampeonato desde que a Federação Portuguesa de Futebol passou a ser a organizadora.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FPF instaura processos ao Boavista e ao Lank Vilaverdense

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

    Bayern Munique interessa-se por defesa central do Bayer Leverkusen

    O Bayern Munique pode apresentar uma proposta em Jonathan...

    Revelado clube interessado em Orkun Kokçu

    Orkun Kokçu pode deixar o Benfica no final da...
    João Maravilha
    João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
    Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.