5 Jogadores emprestados entre clubes portugueses que se destacaram

    Leonardo Ruiz

    Os 5 jogadores com mais golos e assistências somadas na Liga Pro 19/20 (Segunda Divisão Portuguesa):

    🇵🇹 Roberto Rodrigo • 14
    🇨🇴 Brayan Riascos • 13
    🇨🇴 Leonardo Ruiz (23) • 13
    🇵🇹 Vítor Ferreira (20) • 12
    🇧🇷 André Luis • 12 pic.twitter.com/Hd67FCVkH5

    — Players For The Future (@P4TFuture) February 17, 2020

     

    Geralmente, quando a carreira de um atleta tem sido feita em modo nómada, não se fixando em lado nenhum e sendo sucessivamente emprestado, é sinal de que as coisas não estão a correr estupendamente. Ainda assim, se o atleta tiver qualidade, tem condições para alterar a sua situação. E tal verificou-se com Leonardo Ruiz. Depois de nunca se ter afirmado na equipa principal do Sporting CP, e de ter sido emprestado a Boavista FC e FC Zorya Luhansk, o ponta de lança colombiano chegou a Varzim apenas com a missão de ter minutos e marcar golos. A verdade é que Leonardo Ruiz foi bastante bem sucedido nessa missão. Conseguiu apontar 13 golos pelo Varzim SC, e foi ainda o jogador com a melhor média de golos por jogo na Segunda Liga.

    Neste âmbito de Segunda Liga, abre-se espaço para uma menção honrosa. Também oriundo do Sporting, foi emprestado a um clube da Segunda Liga, no caso o GD Estoril Praia, um jovem jogador que também fez uma excelente época, que foi o Daniel Bragança. Não estando nesta lista de cinco, merece, ainda assim, ser mencionado, pois esteve também bastante bem na época 2019/2020.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mário Silva da Costa
    Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
    Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.