5 jogadores que deram pequenos passos atrás para dar o salto depois

    4.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Pêpê Rodrigues – Pedro Rodrigues, Pêpê no mundo do futebol, é para mim, uma das boas surpresas deste campeonato, embora a qualidade do jovem médio do Vitória não seja novidade. Formado no SL Benfica, desde muito cedo provou ser o cérebro e a âncora do meio-campo, uma excelente combinação para um médio-defensivo; com uma excelente leitura de jogo, Pêpê tanto tranca a defesa, como sai a jogar, executando ambas com uma facilidade espantosa. Creio que o que mais me surpreendia nos seus jogos pela equipa B dos encarnados, era a elegância e a tranquilidade com que era dono do meio-campo.

    Ora, num país onde o futebol tem tendência a virar rugby, jogadores com a leveza deste viseense são uma lufada de ar fresco; infelizmente, por destoarem tanto, são incompreendidos com frequência e acabam por ter poucas oportunidades em equipas onde assentariam como uma luva. Foi isso que tramou a afirmação de Pêpê na equipa principal, juntamente com o vasto leque de opções para a sua posição. Acabou por ser emprestado ao GD Estoril Praia, em 2017/2018, onde cresceu e ganhou os minutos que não lhe deram em Lisboa. Na época seguinte, novo empréstimo, desta feita ao Vitória SC, onde pegou de estaca e “obrigou” o clube a adquirir o seu passe em definitivo, para esta época. Tem sido o patrão no meio-campo dos vimaranenses (como podia ser nos encarnados) e à segurança que já lhe era característica, ganhou confiança para se chegar à frente e fazer golo, contando já quatro, nos quase 40 jogos realizados. Com muita pena minha, a saída do SL Benfica foi um passo em frente na carreira de Pêpê.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.