5 jogadores que deram pequenos passos atrás para dar o salto depois

    2.

    João Carlos Teixeira – Esta tem sido a época de afirmação de João Carlos Teixeira, aquela em que realmente faz jus ao número 10 com que joga. Leva já 10 golos esta temporada, sendo uma das mais profícuas em termos individuais; tem, aliás, sido a figura dos vimaranenses nesta retoma do campeonato, onde em ambos os jogos, os seus golos valeram pontos à equipa. Mas a explosão deste médio-ofensivo levou tempo e muito trabalho que é importante aqui recordar. João Teixeira fez a sua formação no Sporting CP.

    As suas exibições e qualidade fizeram soar o radar do Liverpool FC, que tratou de o vir buscar em 2011/2012, tinha então 18 anos. Na sua passagem por terras de Sua Majestade, oscilou entre a equipa sub-21 dos Reds, empréstimos a equipas de divisões inferiores e culminou na temporada de 2015/2016 com a sua integração na equipa principal do Liverpool, onde fez um golo em sete jogos. Nunca se adaptou totalmente, e acabou por não ter tantos minutos como certamente desejaria. Regressou a Portugal na época seguinte, para envergar a camisola do FC Porto, onde também pouco jogou, acabando por ser emprestado ao SC Braga na época seguinte; nos bracarenses, já somou os minutos que procurava. Acabou por chegar ao Vitória na época passada, onde após esse ano de adaptação, é neste momento, a figura da equipa. João Teixeira saiu muito cedo para um colosso europeu, e acabou por não ter o crescimento esperado. Felizmente, agora temo-lo jogador feito, a encantar os adeptos vimaranenses e adeptos de futebol em geral; a qualidade esteve sempre lá, mas só agora despontou.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.