A classificação final da Primeira Liga 2018/2019

    ÉPOCA TRANQUILA

    12.º lugar

    CD Tondela – Eu confesso: sou fã de Pepa. Não o acho o melhor treinador do mundo, mas acho-o um excelente treinador. Para além do treinador, a base da equipa da época passada manteve-se. O início de época não tem sido dos melhores, mas também o Tondela alguma vez começou bem uma época? Acredito que, com alguns tropeções pelo caminho e alguns atalhos surpresa, o clube tondelense acabará por ter mais uma época tranquila e consolidar o seu lugar entre os principais clubes do nosso campeonato. E aquele Peña no meio campo? Classe!

     

    11.º lugar

    CS Maritimo – Após sete jornadas, a equipa de Cláudio Braga não me convence. Nem a equipa, nem o treinador, nem as suas opções e a sua ambição (dizer que ficou contente com o desempenho da sua equipa em Alvalade é para rir, quando criaram um lance perigoso em todo o jogo). Na minha óptica, mais cedo ou mais tarde (para o bem dos madeirenses estou inclinado para a primeira opção), o treinador vai ser convidado a sair. Talvez isso melhore o futebol do Marítimo. Não acredito numa época de corda ao pescoço, até pela qualidade de alguns dos jogadores da equipa, mas também não me parece que este ano tenhamos um Marítimo capaz de fazer melhor que um lugar na segunda metade da tabela.

     

    10.º lugar

    Vitória FC – A equipa de Setúbal tem vivido praticamente todos os anos numa aflitiva luta por não descer de divisão e ao mesmo tempo por não falir. Agora que a segunda questão parece estar um pouco mais longe de acontecer, a primeira parece-me que acabará por acontecer tantas foram as vezes que ‘o cântaro já foi à fonte’. Só não me parece que seja ainda esta época. Com Lito Vidigal no comando, com algumas aquisições de valor e a manutenção de algumas das pedras principais da época transacta, acredito que esta será a época mais tranquila dos últimos anos. Afinal, os adeptos também merecem um bocadinho de descanso ou o coração não aguenta tantas emoções ano após ano.

     

    9.º lugar

    Tem sido um grande regresso do Santa Clara à Primeira Liga
    Fonte: BnR

    CD Santa Clara – Impressionante arranque para uma equipa vinda da Segunda Liga. A equipa estará exprimida ao máximo, mas este arranque será suficiente, penso, para o clube açoriano ter uma época tranquila, excedendo talvez mesmo as expectativas de início de época. Com Fernando e Osama a surpreenderem meio mundo, com um treinador capaz de tirar o máximo dos seus jogadores e um futebol com olho sempre na baliza adversária, a época deverá ser, no mínimo, uma época de estabilização na Primeira Liga.

     

    8.º lugar

    Portimonense SC – A pouca ‘fé’ que tinha (e ainda coloco bastantes reticências) em António Folha tem sido combatida com a enorme certeza na qualidade de alguns dos jogadores de ataque do clube algarvio, estando obviamente Nakajima no topo dessa qualidade, ou, diria mesmo, no topo do futebol português. Um clube que não teve um início de época fácil, mas que acredito que à medida que a época for decorrendo demonstrará a qualidade espelhada nos seus (vários) jogadores da zona mais atacante e acabará por ficar bem a meio da tabela, talvez ligeiramente mais do que o esperado actualmente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rafa Benítez pode estar perto de assumir clube no Brasileirão

    Pode ser uma das movimentações mais surpreendentes dos últimos...

    AS Roma anuncia renovação de Daniele De Rossi

    Daniele De Rossi renovou contrato com a AS Roma....

    Palmeiras e Corinthians perdem e RB Bragantino vence na segunda jornada do Brasileirão

    Sortes distintas para os treinadores portugueses no Brasileirão. O...

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...
    Tiago Ferreira
    Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.