Académica OAF 2-1 FC Penafiel: Banquete de emoções em dia de aniversário

    CONFERÊNCIA BnR:

    Intervenção de António Gaspar Dias, presidente do Penafiel:

    «A minha presença aqui serve para parabenizar a Académica, dar as felicitações à Mancha Negra pelos seus 34 anos. É importante que os adeptos sigam os clubes das suas cidades .»

    «Vocês conhecem-me e sabem que sou um individuo calmo em 95% das vezes, incluindo hoje.»

    Venho agradecer aos três presidentes de outras Sociedades Desportivas que me endereçaram mensagens e eram todas mais ou menos do género – “Estou fora do país mas estou a acompanhar. Hoje não ganhavas mesmo. Se fosse preciso, expulsavam mais”.

    Vejo alguns dirigentes a berrar e a dar murros na mesa. Se calhar berro mais alto e dou murros mais fores, mas não quero ter essa postura. Todos somos responsáveis pela nossa postura.

    Saio daqui a demonstrar descontentamento, em nome do Penafiel, pelo que tem acontecido ao longo do tempo. Acho que o jogo não foi bem conseguido e que os interlocutores do jogo não estiveram à altura.

    Pergunta BnR: Falou na importância de neutralizar o jogo exterior da Académica. Pergunto-lhe até que ponto a presença de Ludovic e Fábio Abreu foram importantes para isto?

    Armando Evangelista, treinador do FC Penafiel: Foi exatamente por aí. Provavelmente esperavam que o Penafiel viesse com um bloco baixo, mas não foi isso que aconteceu. Evitámos que fossem bombardeadas bolas para as costas da defesa precisamene através daí e foi assim que conseguimos anular esses elementos.

    João Alves, treinador da Académica OAF:  Sendo Fernando Alexandre e Ricardo Dias dois médios mais posicionais, parece ter havido um fosso para o ataque e na chegada à àrea. A aposta neste duplo pivô, se podemos chamá-lo assim, é para manter?

    Olhando para os dados do jogo com o Estoril. Não há jogos iguais. Hoje as coisas funcionaram ao contrário. O Fernando Alexandre não é incompatível com o Dias na minha opinião. O Reko é diferente, é um jovem, um campeão. Hoje veio trazer à equipa aquela rapidez e a irreverência de que a equipa precisava.

    Os outros dois são mais tarimbados e foi por isso que os escolhi.

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...

    Xavi explica porque mudou de ideias e vai ficar no Barcelona

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presente numa conferência...

    Laporta: «Tenho prazer de anunciar que Xavi vai continuar a ser o treinador do Barcelona»

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presentes numa conferência...
    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.