As 10 adaptações mais estranhas do Seculo XXI no Futebol Português

    7.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Marega a lateral Direito (FC Porto) – Um FC Porto muito ‘remendado’ sucumbiu por 2-0 em fevereiro de 2016 frente ao Borussia Dortmund, em jogo dos ’16 avos’ da Liga Europa.

    Sem Maxi Pereira, Marcano e Danilo, José Peseiro foi obrigado a ‘remendar’ a defesa quase toda, apostando num quarteto defensivo com Silvestre Varela a lateral direito, Miguel Layún como central (onde realizou uma surpreendente boa exibição ao lado de Martins Indi), ainda com José Angél na lateral esquerda. Mais tarde acabou por entrar Marega, sendo que a avalanche ofensiva dos Alemães pelo lado direito da defesa era de tal maneira intensa, que por forma a manter o seu posicionamento defensivo, José Peseiro acabou por montar uma linha defensiva composta por cinco homens, com Marega a assumir a lateral direita, com Varela a reforçar a zona central.

    Funcionou a defender, mas não permitiu ao FC Porto fazer chegar a bola a terrenos mais avançados, tanto mais que o primeiro remate do FC Porto à baliza adversária aconteceu apenas aos 34 minutos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares