As 5 contratações para equilibrar o campeonato português

    2.

    🚨 Última Hora 🚨

    Boavista oficializa a contratação de Javi García pic.twitter.com/G3m3oyMfci

    — Mercado a Mexer (@imatemynameis1) August 19, 2020

    Javi Garcia (Boavista FC) – O Boavista pode gabar-se de ser uma das cinco equipas portuguesas a exibir no museu o troféu de Campeão Nacional, conseguido em 2000/2001. No entanto, a partir daí, a equipa não mais conseguiu almejar tais voos. Agora, com o anúncio da entrada do investidor Gérard Lopez na SAD do Boavista, com novo poder monetário e nova estratégia, que passa por descobrir e desenvolver jovens talentos, como Angel Gomez ou Nuno Santos, potenciá-los e fazê-los crescer, juntamente com veteranos e jogadores de renome; dentro destes últimos, conta-se Javi Garcia (e ainda se fala noutros).

    Mais do que um nome sonante, Javi Garcia, que brilhou ao serviço do Benfica, entre 2009 e 2012, é um reforço de peso, daqueles que aproxima os boavisteiros dos clubes de topo da Primeira Liga. O médio-defensivo espanhol, internacional pelas camadas jovens de Espanha é um poço de força (às vezes até demais), de sentido posicional e de uma qualidade de passe acima da média para a sua posição; sabe ler o jogo como ninguém, intercepta passes, movimentos e é um bombeiro de serviço. Além disso, tem ainda uma veia goleadora que o diferencia da maioria dos seus concorrentes. Além da óbvia qualidade futebolística, do espírito de liderança nato e do ADN lutador que tão bem combina com os axadrezados, Javi Garcia tem nome de pôr em sentido os adversários; é o tipo de jogador que dá tanto ao relvado como ao balneário e isso faz falta a equipas em crescimento; sobretudo às que já têm taças de campeão no palmarés e mais pretendem vir a conquistar no campeonato.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.