As 5 equipas “extra-grandes” com mais pódios na Primeira Liga

    5.


    SC Braga (três pódios) – Começamos pela equipa sensação das últimas duas décadas, embora nesta curta lista apareça no último posto no que toca ao número de vezes que ficou no pódio.

    Desde a entrada de António Salvador para o cargo de presidente em 2003, o SC Braga tem sido um dos destaques no panorama português e até europeu.

    Os arsenalistas começaram a figurar mais vezes entre os primeiros cinco lugares e alcançariam um histórico segundo lugar em 2009/10, sob o comando de Domingos Paciência. Tal feito não só valeu a estreia na Liga dos Campeões, como ainda se seguiu uma final da Liga Europa na época seguinte.

    O SC Braga voltou à carga em 2011/12 (época em que Lima foi um dos melhores marcadores do campeonato), com novo acesso à “Champions”, mas desta vez fruto de um terceiro lugar. A terceira e última vez não poderia ser mais recente, dado que aconteceu precisamente na temporada passada, exatamente com os mesmos pontos que o quarto classificado Sporting CP.

    A tudo isto, o emblema bracarense pode ainda acrescentar no século XXI a Intertoto (2009), a Taça de Portugal (2015) e as duas Taças da Liga (2013 e 2020). É certo que, historicamente, o SC Braga aparece em quinto nesta lista, mas será também o clube “extra-grandes” a estar mais próximo de conquistar novo pódio em Portugal. O passado mais recente fala por si e a presente temporada (embora longe de terminar) não é exceção.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting não quer pagar mais de 16 milhões de euros por defesa

    O Sporting está muito interessado em Zeno Debast para...

    Renato Sanches de saída do PSG

    Renato Sanches foi emprestado pelo PSG à AS Roma...

    Fenerbahçe vai avançar por médio do Moreirense

    O Fenerbahçe estará interessado numa possível contratação de Gonçalo...
    Miguel Simões
    Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
    Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.