Braga e a bola… de cristal

     

    São provas a eliminar em que a resistência é fruto do momento e da paixão pelo futebol. O jogo tem sempre de terminar para um dos lados, com a excepção das meias finais da Taça de Portugal que funciona a duas mãos. Queria reviver o Jamor novamente, como todos os Bracarenses. A Taça é nossa e sempre um objectivo.

    Fonte: SC Braga
    Fonte: SC Braga

    E agora a Europa. Jogámos com equipas diferentes a todos os níveis e quase todas com a mesma ambição. Deixar o seu nome registado no Velho Continente. É isso que o Braga tem procurado e conseguido. Obviamente que a perspectiva económica é também um ingrediente especial, visto demonstrar-se necessária para a manutenção de uma equipa de alto nível. Deixando os euros à parte, o simples facto de jogar com os melhores é por si só um factor que em muito contribui para o crescimento de uma equipa. De um clube. E a bem dizer, de um país. Este ano o Braga vê-se numa posição inquietante. Depende de si próprio para passar, sim, mas o valor que se encontra do outro lado não é sinal de conforto e já provou que tem uma palavra a dizer. O próximo jogo é frente ao Gent fora de portas, e só pode trazer uma coisa, a vitória. E porquê? Porque os Belgas jogam frente ao Konyaspor na última jornada, enquanto que o Braga tentará o seu melhor frente a um super Shaktar. Não será fácil se a obrigação for vencer os ucranianos… Por isso digo que o próximo jogo é crucial na decisão de quem passa à próxima fase.

    No passado dia nove de Novembro, num particular disputado frente ao Celta de Vigo os arsenalistas perderam por duas bolas a uma. Rodar a equipa e ter um resultado desfavorável acontece, mas é preciso aprender com isso, ganhando ritmo, rotinas e preparar bem os planos para o futuro. Espero que a lição tenha ficado.

    Depois de tanta conversa, a realidade é que estamos inseridos em todas as provas até então disputadas. No campeonato acreditamos na surpresa. Nas Taças, é para ganhar. Na Europa, é um mapa por alargar. Apesar de também não ser um acérrimo amante do treinador arsenalista, tenho de reconhecer que os resultados têm coberto de certa forma as exibições. Alguns jogadores não têm dado tudo e isso é notório. Vamos lá jogar futebol! O público é impaciente e não tolera grandes falhas. A demonstração que estamos a crescer é esta. Habituados a ganhar queremos sempre mais. Vamos dar o benefício da dúvida a quem de respeito pois todos merecem uma oportunidade.

    «E agora nós bola de cristal, até onde vai este Braga?»

    «Pelo menos até à Bélgica, tem viagem marcada…»

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Nuno Sousa
    Pedro Nuno Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro tem 22 anos, é arqueólogo de formação e jornalista desportivo por inspiração. Teve oportunidade de praticar vários desportos, o que proporcionou esta paixão. Frequenta o mestrado em História e é minhoto. Gosta muito dos seus amigos e por isso tenta preservá-los. Também gosta de teatro e é ator amador. Frequentou formações no 'Cenjor' e no 'Palavras Ditas' porque gosta de enriquecer a vida profissional. Um dia espera ser relator de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.