Campeonato Nacional | As 5 equipas que podem atrapalhar as contas do título

    5.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    SC Farense – Apesar do mau arranque de campeonato, os algarvios revelam-se um dos conjuntos mais interessantes da Primeira Liga. Depois de consecutivas jornadas a ocupar os últimos lugares da classificação, os comandados de Sérgio Vieira subiram até à 13º posição da tabela. Apesar de ter apenas um ponto a mais que o último classificado, a verdade é que soma, simultaneamente, apenas menos três que o sétimo, CD Santa Clara.

    O Farense SC destaca-se essencialmente por conjugar uma grande quantidade de jogadores experientes com a irreverência e juventude de outros. Rafael Defendi, Fábio Nunes, Filipe Melo, Amine Oudrhiri e Nikola Stojiljković, são alguns deles. Estes juntam-se ao sangue novo de Alex Pinto, Bilel Aouacheria, Medi Queta e claro, do capitão, Ryan Gauld, que tem sido, sem grandes dúvidas, o jogador mais influente do plantel.

    Nenhum dos quatro primeiros classificados da Primeira Liga visitou o Estádio de São Luís, casa do Farense. Facto que pode vir a ser decisivo nas contas do título. Sim, nas contas do título. Se apenas contassem os jogos em casa, os leões de Faro estariam em sétimo lugar (!). Olhando para os jogos onde o Farense SC somou pontos, no registo total do campeonato, a equipa soma três vitórias e três empates. Todas as vitórias foram conseguidas em casa, e dois dos três empates também. Fora de portas, o registo é bastante negativo.

    Ainda assim, na retina ficam as boas exibições retiradas das derrotas pela margem mínima frente a Sporting CP, SL Benfica e SC Braga, nos quais não só evitou goleadas, como mostrou capacidade para disputar o jogo. Os próximos duelos frente aos quatro primeiros classificados têm tudo para ser “duros” para os visitantes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gabriel Henriques Reis
    Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
    Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.