CD Tondela: Histórias com final feliz

    Take 4

    Era necessário alguém arrojado. Alguém com uma proposta de jogo agradável, que fizesse os adeptos voltarem a acreditar, a acreditar num sonho que parecia não passar de isso mesmo. Pedro Miguel Filipe, ou Pepa, como preferirem, era o general convocado a embarcar em nova armada por caminhos de Portugal. Os primeiros jogos quase confirmavam o Tondela como condenado à descida. Muitos não acreditavam que não seriam possível novo milagre. Muitos diziam que a descida era uma realidade que os beirões não podiam fugir. Mas em Tondela, em Tondela acredita-se até ao fim. E Pepa e os seus jogadores, acreditaram até ao fim. Devagar, de mansinho, o Tondela foi vencendo, foi-se chegando  perto dos opositores. Ao longe, ouviam-se os passos de uma verdadeira armada, sedenta de pontos.

    Fonte: Diário das Beiras
    Fonte: Diário das Beiras

    E o Tondela foi-se chegando e chegando, o sonho passou a ganhar ainda mais cor, o sonho passou a estar cada vez mais perto da realidade. De um momento para o outro, o Estádio João Cardoso, pareceu ter-se tornado num forte inabalável. Lá, só podia haver um vencedor. Chegávamos ao fim do campeonato. O jogo era difícil, o cenário ainda era complicado, mas para o Tondela não há impossíveis. De novo, parecíamos estar num filme de Tarantino. O Tondela que precisava de vencer e de que o Arouca perdesse, conseguiu escrever mais uma bonita página no livro de história do campeonato português.

    No final de mais uma sequela, correm lágrimas de felicidade em todos os adeptos do clube. De um clube repleto de finais felizes. De um clube capaz de todas as façanhas, de um clube nascido para isto. Resta agora saber se para o ano a história será igual. Se será menos dramática e mais calma. É que os adeptos do Tondela já se queixam do coração. Para o ano, há mais primeira liga para o Tondela!

     

    Foto de Capa: CD Tondela

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Emanuel Melo
    Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
    O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.