Como espremer o sumo dos Canarinhos?

    Tanto pode ter sido a sua inexperiência como a sua falta de conhecimento do futebol português. No entanto, creio que o principal motivo foi o facto de este não ter jogadores compatíveis com o seu estilo de jogo. Pedro Carmona pretendia colocar a equipa estorilista a jogar “à espanhola”, com um futebol apoiado que privilegia a posse de bola.

    E, apesar de o clube ter sido reforçado com jogadores como Licá e André Claro no mercado de Inverno, faltava um ponta-de-lança que fosse compatível com o estilo de jogo do técnico espanhol. Kléber, Bruno Gomes e Bazelyuk são pontas-de-lança com boa capacidade física mas são avançados mais fixos na área, sendo assim mais favorecidos por um futebol mais directo e de contra-ataque.

    Fonte: GD Estoril Praia
    Fonte: GD Estoril Praia

    Finda a 24.ª jornada, após três derrotas consecutivas, Pedro Emanuel substitui Pedro Carmona no comando técnico do clube da Amoreira, e os resultados mudam radicalmente. Apenas duas derrotas nos últimos 11 jogos da temporada, uma delas contra o SL Benfica no Estádio da Luz, conseguindo o GD Estoril-Praia assegurar matematicamente a manutenção na Primeira Liga na 32.ª jornada, com uma vitória por 2-1 sobre o GD Chaves.

    Pedro Emanuel conseguiu dar uma identidade a uma equipa repleta de valores individuais mas que ainda não tinha conseguido formar um colectivo à altura. Com isso, a equipa subiu de rendimento e o avançado Kléber reencontrou-se com os golos, acabando por se tornar o melhor marcador da equipa, com dez golos apontados.

    E quanto ao futuro? Matheus Oliveira já foi vendido ao Sporting CP, enquanto outros jogadores brasileiros, como Eduardo e Bruno Gomes, estão emprestados. Mas, com a ajuda da Traffic Sports, conseguirão descobrir outros jogadores para revelar e que possam valer bons negócios no futuro.

    Foto de Capa: GD Estoril-Praia 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.