Compras de última hora – O que falta a cada um dos 18

    CD Feirense – defesas centrais e médio centro. Os fogaceiros, tal como as equipas anteriores, procuram a manutenção o mais cedo possível. Na baliza seria de esperar um nome forte para concorrer com Caio Seco (como já tiveram Vaná). No entanto, é na zona central que urgem reforços. Mesmo com a agradável surpresa que foi a qualidade de Briseño, seriam necessários mais dois centrais, de preferência com provas dadas e com capacidade de liderar o plantel. As laterais receberam dois reforços do Boavista FC e devem estar preparadas para uma época dura. Ainda que se tenha assistido a três entradas, o meio campo da Feira precisava ainda de um médio criativo e com qualidade no passe que pudesse servir constantemente o ataque fortemente apetrechado. É na zona adiantada do terreno que está a maior virtude da nova versão do CD Feirense; Sturgeon (ex-Vitória SC) e Edinho (ex-Vitória FC) vêm trazer qualidade e conhecimento e fazer companhia a nomes como Edson Farias, João Silva ou Ibrahim.

    CD Nacional – defesa central e médio centro. No regresso à divisão máxima do futebol português, o CD Nacional traz consigo as tardes e noites de jogos adiados devido ao nevoeiro, mas também as dificuldades inerentes às deslocações à ilha da Madeira. Apresenta-se com um plantel bem constituído, mantendo a maioria do plantel da época passada e que devolveu os insulares a este escalão. Até que os centrais atuais subam de rendimento, algo conseguido apenas com alguns jogos disputados, seria interessante alguém disponível com bagagem e calo no nosso campeonato. Apesar de curto, o meio campo é de qualidade bastante satisfatória e precisa apenas de mais um elemento que possa compensar as incursões ofensivas. Na frente de ataque surgem alguns “atletas-incógnitas” e à procura de afirmação conjugados com algumas certezas. Será uma época dura, mas interessante de acompanhar.

    Espera-se que Ricardo Gomes tenha um substituto à altura no ataque madeirense
    Fonte: Bola na Rede

    CD Santa Clara – médio defensivo e ponta de lança. Nova época, novo regresso, novo ponto geográfico. Desta vez são os Açores a marcar presença no itinerário da Primeira Liga. Claramente com o objetivo primordial da manutenção, os açorianos revolucionaram grande parte do plantel. Mantendo, é certo, algumas peças fulcrais, reforçaram bastante a defesa, nomeadamente as laterais, onde todos os atletas são novos. A zona central do terreno também recebeu caras novas mas, até afirmação em contrário, carece de um médio defensivo indiscutível. Com as contratações de Ukra, Zé Manuel e Arroyo, o CD Santa Clara fecha quase por completo o seu plantel, faltando ainda um ponta de lança também indiscutível. Só dessa forma se pode aliviar o trabalho árduo que é a luta pela manutenção.

    Foto de Capa: FPF

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.