CS Marítimo arranca com a Europa em vista

    Aos jogadores que transitam da pretérita campanha, juntam-se, para já, onze reforços: Bebeto, Pablo Santos, Fábio Pacheco, João Gamboa, Fabrício Baiano, Piqueti, Ibson, Rodrigo Pinho e Viktor Lundberg, assim como Felipe Ribeiro e Rick Sena, contratados para a equipa B, mas que têm treinado com o plantel principal. Precisamente da formação secundária foram também promovidos dois jogadores, ambos com 22 anos: o central Diney, luso-cabo-verdiano que será aposta para o eixo da defesa, e Gildo, extremo moçambicano que terá oportunidade de convencer o treinador, Daniel Ramos, durante a pré-época.

    Também reforço, embora não propriamente ‘cara-nova’, o polivalente defesa Zainadine, que esteve cedido desde janeiro aos insulares, desvinculou-se em definitivo do Tianjin Teda FC, da China, para poder continuar na Madeira, assumindo-se como um dos nomes sonantes do plantel. O moçambicano de 29 anos pode atuar como lateral direito, central ou até como médio defensivo e destacou-se como peça importante na segunda metade da última temporada.

    Depois das saídas de Raúl Silva, Fransérgio, Dyego Sousa, Alex Soares, Deyvison, Patrick, e Xavier, quem também não vestirá de verde-rubro, pelo menos para já, é Danny. O médio internacional português foi uma real possibilidade e esteve a um pequeno passo de regressar ao Marítimo, mas acabou por assinar pelo SK Slavia de Praga, atual campeão checo. O jogador de 33 anos chegou a estar reunido no complexo maritimista, com Carlos Pereira, presidente dos insulares e Briguel, diretor desportivo, mas questões relacionadas com a tributação dos vencimentos auferidos na Rússia, ainda neste ano fiscal, terão levado Danny a adiar o sonho de voltar ao clube onde se formou.

    Daniel Ramos tem dado particular atenção ao trabalho técnico nesta fase inicial da pré-época  Fonte: CS Marítimo
    Daniel Ramos tem dado particular atenção ao trabalho técnico nesta fase inicial da pré-época
    Fonte: CS Marítimo

    Entretanto o guarda-redes Gottardi continua a recuperar da grave lesão que o afastou desde janeiro e, apesar de ter já terminado o contrato que o ligava aos verde-rubros, a sua situação será acompanhada de perto pelo departamento clínico, sendo a renovação um cenário possível, caso a evolução seja favorável.

    A equipa orientada por Daniel Ramos continuará a preparação em casa, até 10 de julho, altura em que se deslocará até à Lousada, para um estágio de dez dias, tendo previstos, para esse período, seis jogos particulares. Varzim SC, a 11 de julho, Portimonense SC a 12, SC Braga a 14, Gil Vicente FC a 15, FC Arouca a 18 e GD Chaves a 19, são os adversários do Marítimo, com a última partida a realizar-se em casa dos flavienses. Para 22 de julho está agendada a apresentação aos sócios, ante o UD Las Palmas, no habitual duelo insular luso-espanhol.

     

    Plantel provisório para 2017/18:

    Guarda-redes: Charles, Amir Abedzadeh e Rafael Broetto

    Defesas: Pedro Coronas, Bebeto, Zainadine Júnior, Maurício, Pablo Santos, Diney, Luís Martins e Fábio China

    Médios: Erdem Şen, Jean Cléber, Fábio Pacheco, João Gamboa, Fabrício Baiano, Éber Bessa e Gevorg Gahazaryan

    Avançados: Edgar Costa, Ibson, Piqueti, Gildo, Rodrigo Pinho, Alhassane Keita e Viktor Lundberg

     

    Foto de Capa: CS Marítimo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marco António Milho
    Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.