CS Marítimo: Contratações cirúrgicas para agarrar a Europa

    Apreciação geral

    Para colmatar as vagas deixadas pelos jogadores que na pretérita temporada levaram o clube ao sexto posto, o Marítimo reforçou-se rápida e cirurgicamente, ao contrário de alguns anos anteriores. Identificadas as necessidades da equipa, os insulares foram precisos e assertivos no mercado e dão ao treinador mais tempo para preparar a nova campanha, que se prevê longa, face aos jogos europeus.

    As contratações de vários reforços para o meio-campo e para o ataque, bem como as suas características, deixam antever que um possível plano tático alternativo poderá ser uma variação do esquema em 4-4-2, para além do habitual 4-3-3. Daniel Ramos tem trabalhado com as duas formações táticas, algo bem visível nos treinos já realizados.

    Com vários jogadores para todas as posições, o plantel está, em teoria, bem composto e equilibrado, pese embora a maior incógnita no lado direito da defesa, onde Pedro Coronas discutirá o lugar com Bebeto. A pré-época será fundamental para perceber o real valor das várias alternativas, sendo certo que até 31 de agosto o grupo estará suscetível a mais alterações.

    Foto de Capa: CS Marítimo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marco António Milho
    Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.