Danny e o CS Marítimo: Será desta o reencontro?

    Por terras dos czares, Danny afirmou-se definitivamente, foi eleito o melhor jogador do ano em 2006 e ajudou os moscovitas a alcançar o segundo lugar em 2008. Em agosto desse ano, o luso-venezuelano transferiu-se para o Zenit por 30 milhões de euros, naquela que foi a transferência mais cara de sempre do futebol russo. Pelo clube de São Petersburgo venceu seis títulos, um dos quais a Supertaça Europeia, frente ao Manchester United, precisamente no jogo de estreia, no qual marcou o golo da vitória e foi eleito homem do jogo.

    Ao serviço da seleção, Danny somou 38 internacionalizações, sendo regularmente utilizado por Carlos Queiroz e Fernando Santos, antes de uma grave lesão num joelho lhe ter retirado as hipóteses de representar Portugal no Europeu de 2016.

    Campeão russo pela terceira vez em 2015, ao serviço do Zenit, o madeirense celebrou com a bandeira da região e um cachecol do Marítimo  Fonte: CS Marítimo
    Campeão russo pela terceira vez em 2015, Danny celebrou com a bandeira da região e um cachecol do Marítimo
    Fonte: CS Marítimo

    Após confirmar o fim de ciclo no Zenit, Danny revelou que pretende continuar a jogar ao mais alto nível, num campeonato competitivo e num país de bom clima. O jogador, que mantém boas relações com os dirigentes maritimistas não descarta, por isso, o regresso à Madeira, havendo no entanto, a possibilidade de fazer ainda mais uma época no estrangeiro, antes de voltar a vestir a camisola verde-rubra. Carlos Pereira e Daniel Ramos esperam agora convencer o internacional luso a retornar ao clube que o projetou já neste defeso.

    Certo é que o hipotético regresso de Danny representaria um reforço de peso para uma equipa que assume o objetivo de alcançar a fase de grupos da Liga Europa, apesar da saída de alguns dos jogadores mais importantes. O médio ofensivo de 33 anos reúne excelente qualidade técnica, experiência nas competições europeias e enorme capacidade de liderança, pelo que se trataria de uma peça fulcral não apenas no onze, mas também no balneário dos insulares.

    Na ilha da Madeira a expectativa é grande e o futuro de Danny motivo de conversa, entre adeptos maritimistas e não só. Unânime é a opinião de que o jogador que deixou saudades nos Barreiros seria a contratação do ano em Portugal e o homem capaz de fazer a diferença e trazer, ao mesmo tempo, estabilidade a uma equipa que tem em perspetiva uma longa época pela frente, graças à presença na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O desejo dos adeptos é antigo, mas assume este ano as mais fortes possibilidades de resultar em final feliz.

    Foto de Capa: FK Zenit

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marco António Milho
    Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.