«Deixa-me triste ver o Benfica a passar por esta situação, em que não se vê a liderança» – Entrevista BnR com Idalécio

    – O adepto Idalécio –

    «Deixa-me triste ver o Benfica a passar por esta situação, em que não se vê a liderança»

    BnR: Enquanto adepto e apreciador de futebol, como viste a chegada do Bruno Fernandes aí a Inglaterra?

    IR: Dentro daquilo que nos é possível, pelos horários, tenho acompanhado, não com grande assiduidade, os jogos de futebol. Prefiro estar com os amigos. Em relação ao Bruno, já sabíamos da qualidade dele em Portugal, víamos também que o Sporting CP começava a ser pequeno para o seu futebol, havia a necessidade de aposta de um clube estrangeiro. Essa aposta demorou, não foi se calhar também pelos valores que o Sporting CP merecia, mas sem dúvida é um orgulho ver o Bruno e outros que cá estão a fazer um percurso com a qualidade que ele demonstra, e aquilo que ele já representa para a equipa. Parece fácil para quem está lá em casa, mas tem muito mérito pela sua qualidade, pela sua mentalidade, porque não é fácil vir do futebol português para o inglês, a questão do clima, a exigência do novo clube. Tem um mérito tremendo, está de parabéns e merece o nosso apoio.

    BnR: Tu, que és um assumido benfiquista, como tens acompanhado o clube e o que tens a dizer da situação que o SL Benfica vive?

    IR: Sim, eu sou benfiquista assumido, nunca o escondi. O SL Benfica sempre esteve presente em casa com os familiares, mas como profissional sempre soube dar o meu melhor em campo em prol dos clubes que representei. Tenho visto com alguma tristeza, aquilo que parecia a construção de um grande clube, com boas vendas de jovens com muito valor, a cair agora nesta situação, onde o discurso do presidente era de mais conquistas a nível da Europa e tem-se verificado o contrário. Não é fácil suportar os salários e a exigência desses jogadores que se destacam, mas deixa-me triste ver o SL Benfica a passar por esta situação, em que não se vê a liderança, onde se vêm muitos jovens. O Sporting CP já passou por isso, quando se quer conquistar, ter muitos jovens pode ser mau, e de facto isso tem vindo a verificar-se, pelas dificuldades que o clube tem atravessado. Oxalá que se venha a organizar o mais rápido possível para que os adeptos possam voltar a celebrar.

    BnR: Por fim, que central no futebol atual é mais parecido contigo?

    IR: Eu costumo dizer, em jeito de brincadeira, que não há outro Idalécio…

    BnR: Se calhar o Mathieu, pela estatura e o pé esquerdo?

    IR: Sim, pela sua tranquilidade, por exemplo. Era discreto, eficaz. Acho que acertaste porque não há muitos outros com o pé esquerdo a jogar atualmente que sejam calmos. Se calhar também me assemelho um bocadinho ao Ferro, no seu período bom, mas o Mathieu é o mais próximo.

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pinto Diniz
    Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.