Desportivo das Aves: A maldição foi quebrada

    Ainda na defesa há Hackman, lateral esquerdo, que na temporada passada esteve no Boavista, Tiago Valente, central que passou por vários clubes de primeira liga, João Amorim, que vai acumulando experiência na segunda liga,  Nélson Pedroso, lateral direito que passou muitos anos na Vila das Aves e também o experiente João Pedro, central formado no Porto.

    Um dos rostos da subida dos Aves. Apesar de demasiadas vezes criticado, soma a segunda subida consecutiva, em duas temporadas Fonte: CD Aves
    Um dos rostos da subida dos Aves. Apesar de demasiadas vezes criticado, soma a segunda subida consecutiva, em duas temporadas
    Fonte: CD Aves

    No meio-campo, a equipa conta com elementos como: Luís Alberto, que já passou por diversos clubes na primeira liga, inclusive o Tondela na temporada passada, Pedró, que tem sido o patrão do meio-campo da equipa ,Tarcísio, médio centro com alguma rodagem nesta segunda liga, Zé Tiago que tem tido uma carreira em clara ascensão, sendo que ainda há espaço para Bruno Alves, homem formado no Vitória de Guimarães.

    No ataque, Luis Barry, homem que ganhou cotação no Chaves, tem sido um dos esteios da equipa. Alexandre Guedes, avançado formado na Academia de Alcochete, tem estado em destaque nesta fase final do campeonato e promete estar em destaque na próxima temporada, ao serviço do Aves. Théo Mendy e Femi Balogún, são as “motas” desta equipa e valem, sobretudo, pela velocidade que conseguem imprimir ao jogo da equipa.

    A ajudar a equipa, há também o factor casa. Esta equipa do Desportivo das Aves, somou apenas três derrotas no seu reduto, durante toda a temporada, algo que demonstra a importância de jogar em casa e que  promete antever grandes dificuldades, na próxima temporada, a quem se deslocar a Santo Tirso na próxima temporada.

    Depois de alcançada a subida de divisão, há que começar a preparar a próxima temporada desportiva. Surgem no ar algumas dúvidas, que só o tempo e a direção do clube deverão responder. Em primeiro lugar, coloca-se a dúvida sobre a continuidade de José Mota como treinador. Como se sabe, José Mota, não teve muito sucesso na primeira liga, nesta temporada e fica a dúvida se o treinador foi visto como uma solução de recurso para o que faltava desta temporada ou se é mesmo aposta forte para a próxima temporada. Coloca-se no ar também a questão da continuidade de alguns jogadores. Muitos clubes, quando sobem de divisão, acabam por dispensar muitos jogadores, procurando empréstimos dos três grandes ou jogadores vindos do estrangeiros para colmatar algumas lacunas no plantel. Este Desportivo das Aves tem, atualmente, um plantel bastante interessante, mas será que é o suficiente?

    Há que aguardar para ter as respostas a estas questões. A verdade é que será interessante ver até onde pode ir este Desportivo das Aves. Se esta equipa poderá seguir o exemplo do Chaves ou do Feirense, equipas que subiram na temporada transacta e que foram surpresas nesta edição da primeira liga ou se, pelo contrário, a equipa irá a lutar para não descer. A verdade é que esta equipa vai bem preparada para a primeira liga depois de um ano muito duro, com muitos jogos e com grandes dificuldades. Na próxima época veremos o que fará este Aves, o que é certo é que a “maldição” do clube já foi quebrada, agora, o céu é o limite, para uma equipa das Aves que tem asas para atingir um patamar merecido no futebol nacional.

    Foto de capa: CD Aves

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Martim Ferreira renova contrato com o Benfica

    O Benfica confirmou a renovação do contrato com Martim...

    Inter Milão prepara-se para perder médio no final da época

    Stefano Sensi vai deixar o Inter Milão a custo...

    Matías Rojas rescinde com Corinthians e é oficializado no Inter Miami

    O Inter Miami oficializou a contratação de Matías Rojas....

    A reação de Pep Guardiola sobre o futuro de João Cancelo

    Pep Guardiola prestou declarações à comunicação social antes do...

    Tom Cleverley confirmado como treinador principal do Watford

    Tom Cleverley vai ser o treinador principal do Watford...
    Emanuel Melo
    Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
    O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.