Estrelas cadentes?

    Passou pelas camadas jovens do FC Porto e do Boavista FC, mas foi pelo SL Benfica que se estreou como sénior, clube que o resgatou aos axadrezados quando ainda era júnior. André Gomes saltou para as capas de jornais quando marcou o golo (3-1) que selou a passagem dos encarnados à final da Taça de Portugal 2013/14, curiosamente frente ao FC Porto, clube onde iniciou a sua formação.

    Depois de duas épocas repartidas entre equipas principal e ‘B’, o médio foi para o Valencia CF e, duas épocas depois, seguiu para Barcelona. Aí, e apesar da forte aposta de Luis Enrique e Ernesto Valverde, André Gomes não convenceu os adeptos e surpreendeu o mundo do futebol ao revelar em março que não retirava prazer do que fazia e não sabia como reverter toda a negatividade. Ainda que depois disso tenha sido acarinhado pelas bancadas de Camp Nou, André procura agora o brilho que prometia na Luz ao serviço do Everton FC, de Marco Silva.

    Com a sua formação quase toda em Alcochete, à exceção de um ano no FC Porto, João Mário cedo se intrometeu nos convocados da equipa principal do Sporting CP. Apesar de um empréstimo ao Vitória FC pelo meio, foram 13 anos de ligação ao clube verde e branco e o apreço que recolhe das bancadas era evidente. Transferiu-se para os italianos do FC Internazionale Milano na temporada de 2016/17 mas, apesar da elevada utilização, a produção ficou um pouco aquém da expectativa criada em torno desta mudança.

    João Mário tem encontrado dificuldades desde a saída do Sporting CP, tanto no clube como na seleção
    Fonte: FC Inter Milão

    Com a saída de Roberto Mancini do comando técnico e a chegada de Luciano Spalletti, cedo se percebeu que o criativo português não teria grande margem de erro e foi procurar mais tempo de jogo em Londres, no West Ham UFC. Não se destacou, apontou dois golos e esta época, em Milão, ainda não alinhou em qualquer partida.

    À exceção de um ano no Recreativo Águias da Musgueira, ‘Bulo’ cumpriu a sua formação nas camadas jovens do clube da Luz, no Seixal, e foi mais um dos atletas que recorrentemente figurava nas capas dos diários desportivos. Com apenas uma época ao serviço da equipa principal do SL Benfica, onde se revelou uma certeza, para além de uma promessa, Renato protagonizou uma das transferências mais sonantes daquele mercado.

    Os números astronómicos que o levaram até ao FC Bayern Munchen faziam antever o crescimento de uma nova estrela portuguesa, na perseguição das pegadas de Figo, Rui Costa ou Cristiano Ronaldo. Contudo, e apesar da aceitável utilização por parte de Carlo Ancelotti, Renato não correspondeu às expectativas e cedo perdeu oportunidades e minutos de jogo. Procurou-os em Swansea, mas com o mesmo aproveitamento, ou falta dele. Desde que saiu da Luz ainda não apontou qualquer golo.

    Renato Sanches tem merecido a confiança do novo técnico bávaro, Niko Kovac
    Fonte: FC Bayern Munich

    Nesta nova época, e apesar de ainda não ter sido utilizado, Renato Sanches já mereceu um voto de confiança de Niko Kovac, que impediu novo empréstimo do campeão europeu de seleções, em 2016.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.