FC Famalicão 1-0 Rio Ave FC: Estreia famalicense em casa com vitória

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    FC Famalicão

    BnR: A sua equipa passou por alguns calafrios agora na reta final. É nestes momentos que se nota a coesão e entreajuda dos vários elementos da equipa. Como é que se consegue criar tal sentimento com uma equipa tão nova e renovada?

    João Pedro Sousa: É um trabalho contínuo e diário. Todos os jogadores contratados têm o ADN Famalicão, porque foi algo que conseguimos incutir. Portanto foi issio que contratámos e a prova disso foi dada hoje, foi dada na semana passada, foi dada no ano passado e vai continuar a ser dada.

    Rio Ave FC

    BnR: Notou-se uma diferença grande quando o Nuno Santos passou para a esquerda. Porque é que esta se mudança se deu já só na segunda parte?

    Carlos Carvalhal: O Nuno começa a jogar na esquerda quando nós começámos a jogar com três atrás. O Mané ficou na direita e o Nuno foi para a esquerda. Ou seja a mudança foi que metemos dois avançados à frente e continuámos com dois médios a dar cobertura. A partir daí conseguimos equilibrar o jogo e estivemos até por cima. Tivemos duas oportunidades flagrantes de golo e o penálti depois dessa substituição. Se calhar mereciamos um bocado mais, mas não entrámos bem no jogo. Cometemos erros e percebemos tarde demais que o Famalicão estava com a linha defensiva um bocado mais descida do que o normal, daí muitos passes irem parar às mãos do guarda-redes adversário. Hoje fomos sofríveis.

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Filipe Brandão
    João Filipe Brandãohttp://www.bolanarede.pt
    O João tem 21 anos e é uma amante da escrita jornalística e do futebol. O seu principal valor que pretende levar para sempre é a imparcialidade, não tendo, por isso, qualquer preferência clubística. A sua verdadeira preferência recai sobre o futebol enquanto modalidade. Está a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.