Formar “reforços”

    Ainda com idade de júnior, Félix é presença habitual na equipa “B” dos encarnados e em grande forma, tendo apontado quatro golos na Segunda Divisão, dois na Premier League International Cup e um na Champions League de juniores. Gedson, também com quatro golos na Segunda Divisão, foi campeão europeu de seleções sub-17, e há muito que é presença assídua nas convocatórias nacionais. No ataque, o foco recai sobre um dos três irmãos Willock. Matthew pertence aos quadros do Manchester United FC, Joe aos do Arsenal FC e Chris aos do SL Benfica. Proveniente do Arsenal FC, Chris apontou apenas três golos em 27 partidas da Segunda Divisão, mas a esperança que depositaram nele à chegada ainda não desvaneceu.

    Próximo da zona de descida, o SC Braga “B”, décimo quinto classificado, procura a manutenção nas últimas partidas da época. Para isso conta com as figuras maiores do seu plantel; Reko Silva e Francisco Trincão. Reko realizou 24 dos 35 jogos e apontou sete golos, até à altura. No entanto, é Francisco Trincão quem reúne todas as atenções. Já cobiçado por vários clubes, nacionais e internacionais, o extremo renovou em 2016 e nos 27 jogos realizados, marcou por quatro vezes. Assume-se, ainda, como um ativo importante nas seleções nacionais jovens.

    Rafael Leão era a grande figura da equipa B antes da chamada ao plantel principal do Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    No 18.º posto, e com uma época para esquecer, segue a equipa secundária do Sporting CP. Sem grandes figuras individuais de momento, os verde e brancos perderam a grande referência para o plantel principal – Rafael Leão. Por força de ausências, por lesão e pelas suas inquestionáveis prestações, a chamada do jovem avançado por parte de Jorge Jesus dá-lhe, quase em definitivo, um lugar na pré-época dos leões. Para se ter uma ideia, Rafael participou em seis jogos da Champions League de juniores, onze da Segunda Divisão, três da Primeira, dois do campeonato de juniores, um da Taça de Portugal e um da Liga Europa, tendo marcado, ao todo, 14 golos. Ainda a recuperar de uma lesão, Rafael Leão já representa uma aposta certa nas seleções nacionais jovens e conta já com uma vitória no campeonato da Europa de sub-17.

    Foto de Capa: FC Porto

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.