«Houve contactos tanto do SL Benfica como do FC Porto» – Entrevista BnR com Filipe Teixeira

    – A chegada à Premier League com a problemática das lesões pelo caminho –

    “Tenho o meu jogo de estreia contra o Liverpool”

    BnR: Aparece o West Bromwich, equipa que militava no Championship e paga à Académica perto de um milhão de euros pelo teu passe. Novo país, novo clube e um grande desafio na tua carreira. Como é que reagiste a esta mudança?

    FT: Uma liga muito competitiva. Lembro-me que recusei a primeira proposta por ser a segunda divisão, mas depois os meus empresários ligaram-me muitas vezes a convencer-me que estava a perder uma grande oportunidade. Sabia que tinham razão e acabei por aceitar. Foi um dos melhores campeonatos onde joguei e onde se sente por parte dos adeptos a verdadeira paixão pelo futebol.

    BnR: Foste campeão do Championship, eleito um dos melhores jogadores do plantel e chegas à tão aclamada “melhor liga do mundo”: a Premier League.

    FT: Fomos campeões e foi uma grande época tanto a nível coletivo como individual, só que no fim da época no Champioship, voltei a lesionar-me, agora no joelho. Foi a pior lesão da minha carreira. Recordo-me até que no penúltimo ou último jogo do campeonato que os meus colegas de equipa entraram para o aquecimento com uma camisola com o meu nome, num género de agradecimento. Voltei a Portugal, a Coimbra para recuperar e regresso a Inglaterra mais ou menos em outubro/novembro…

    Fonte: Facebook de Filipe Teixeira

    BnR: E estreias-te na Premier League.

    FT: Tenho o meu jogo de estreia contra o Liverpool. Uma liga incrível, muito competitiva, agressiva, diferente de todas as outras. Temos seis ou sete equipas de topo que praticam muito bom futebol, mas depois temos o resto das equipas, que confesso, na altura me desiludiram um pouco. Praticavam muito futebol direto, sem qualidade e pouco atrativo. Contudo todos os clubes têm grandes planteis e isso deve-se muito ao facto da maior fatia financeira vir dos direitos televisivos. Só para dar uma ideia, uma equipa que desce de divisão recebe um valor a rondar os 40 Milhões ou mais e tem hipótese de voltar a reforçar-se para subir outra vez de divisão.

    BnR: Infelizmente é isso que acontece ao West Bromwich que não consegue a manutenção e volta ao Champioship. Nesse ano fazes meia época com eles e a outra metade por empréstimo ao Barnsley. O que é que aconteceu?

    FT: Ainda a lesão. Em Inglaterra, eles levam este tipo de lesões muito a sério, pelo facto de ser uma liga de muito confronto físico. Dão-te o prognóstico de regressares passados seis meses, mas avisam-te que nunca são bem esses seis meses. Para voltares quase a 100% demora mais ou menos um ano. E talvez tenham alguma razão. Outro fator foi o treinador ter outros planos para a minha posição. Apreciava jogadores com características diferentes das minhas e é quando surge o Barnsley. Como estava em final de contrato e em toda a minha carreira sempre preferi jogar, aceitei a proposta.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.