Anterior1 de 2Próximo

Cabeçalho Futebol Nacional

Numa altura em que se voltou a falar sobre os jogadores emprestados, e em que António Salvador na reunião dos denominados G15 (clubes da liga com exceção dos três grandes) afirmou que deveriam terminar os empréstimos de jogadores a clubes da mesma liga, importa fazer uma análise e tentar perceber o impacto que estes jogadores provenientes dos grandes têm nos clubes que representam.

Começando pelo Sporting de Braga, cujo presidente foi o autor da afirmação em cima mencionada, salta à vista o nome de João Carlos Teixeira, jogador emprestado pelo FC Porto e que tem sido uma das principais figuras do início de época braguista. Foi a partir do momento que que o ex Liverpool começou a ter tempo de jogo que o Braga teve um salto qualitativo e arrancou para a boa série de resultados que perdura até hoje. Com menos impacto até ao momento, existe outro médio emprestado por um dos grandes, André Horta. O jogador cedido pelo Benfica não tem até ao momento tido muito tempo de jogo, mas face à sua evidente qualidade poderá ainda ter impacto durante a presente temporada.

Gonçalo Paciência Fonte: Vitória Futebol Clube
Gonçalo Paciência
Fonte: Vitória Futebol Clube

Continuando a norte, o Rio Ave é outra equipa que tem tido presença regular de dois jogadores pertencentes aos quadros dos grandes. Na defesa Yuri Ribeiro, emprestado pelo Benfica, tem sido o lateral esquerdo mais utilizado, enquanto que no meio campo o sportinguista Francisco Geraldes tem tido também um papel importante no jogo da equipa.

No Vitória de Setubal, verificamos dois nomes que têm tido preponderância no jogo da equipa, sendo que um deles aproveitou já o tempo de jogo que lhe tem sido concedido para garantir a sua estreia na seleção nacional. Falo de Gonçalo Paciência, emprestado pelo Futebol clube do Porto. Outro jogador emprestado que tem sido titular na equipa sadina é o benfiquista João Teixeira.

Salvador Agra encontra-se emprestado pelo SL Benfica Fonte: CD Aves
Salvador Agra encontra-se emprestado pelo SL Benfica
Fonte: CD Aves

O Desportivo das Aves é outro clube que tem beneficiado da qualidade de dois jogadores provenientes dos grandes. O sportinguista Ryan Gauld e o benfiquista Salvador Agra tem sido importantes na manobra avense, com destaque para o dianteiro já com três golos apontados na Liga.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários