Insulares com uma costela canarinha

    Das seis novas caras que até agora o CS Marítimo vai poder contar para esta nova época, três delas são brasileiras. Jogadores como Lucas Áfrico, um central forte no jogo aéreo e conhecido por ser exímio na marcação; Marcão, defesa central, jogador alto e rápido que, desde logo, demonstrou muita vontade e muita raça, típica de qualquer jogador sul-americano. Para além destes, Bruno Ramires, um médio com características muito ofensivas, poderá também marcar a diferença e fazer com que o CS Marítimo continue o bom trabalho que tem desempenhado ao longo das últimas épocas no campeonato português.

    Vendo o histórico do clube, percebo a aposta em jogadores brasileiros. São jogadores de coração quente que tendem a dar tudo em campo pelo emblema que representam. A nível técnico e táctico são evoluídos, ainda que maior parte tenha dificuldade em adaptar-se ao futebol europeu. Nesse aspecto, Bruno Ramires leva vantagem. O jogador de 24 anos já teve oportunidade de se adaptar ao campeonato português, uma vez que representou o emblema de Moreira de Cónegos a época passada.

    O Marítimo parece estar a reforçar-se bem para entrar a todo o gás nesta que vai ser a temporada 2018/2019. Confesso que estou bastante curiosa em relação a esta equipa que Cláudio Braga está a montar. Resta-nos esperar para ver se, de facto, a aposta em brasileiros continua a dar frutos e se o CS Marítimo vai continuar a ser a boa equipa que nos tem habituado ao longo destes últimos anos.

    Foto de Capa: CS Marítimo

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...

    Liga Europa: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Europa foi a grande protagonista da noite...

    Itália terá oito equipas nas competições europeias em 2024/25

    Itália garantiu na noite desta quinta-feira que terá oito...
    Inês Marques Santos
    Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
    A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.