Miguel Cardoso e a ambição de discutir todos os jogos

    Ainda não sabemos muito sobre Miguel Cardoso, mas é possível encontrar algumas demonstrações daquilo que é o seu trabalho:

    É apenas uma demonstração muito reduzida daquilo que é a função de um treinador de futebol, mas vemos que existe muita preocupação quanto ao detalhe.

    Um clube como o Rio Ave não está habituado a vencer todos os jogos, muito menos a ganhar todos os troféus, no entanto este clube vai-se cada vez mais habituando a um processo de evolução sempre crescente. O Rio Ave tem sabido estrear treinadores (Nuno Espírito Santo, Nuno Capucho e agora Miguel Cardoso) e tem beneficiado de bons resultados (desde 2012/2013 que a pior classificação foi o 11º lugar). Os vila-condenses têm assumido cada vez menos a posição de serem apenas uma mera equipa que joga para o “pontinho”, procurando promover futebol de qualidade com equipas recheadas de novos talentos sempre prontas a dificultar as contas do campeonato.

    Fonte: http://ww2.nscaa.com
    Fonte: http://ww2.nscaa.com

    Ao mostrar este nível de intensidade, qualidade e bons resultados, o Rio Ave pode muito bem estar a contagiar a Liga de uma boa maneira.

    Tendo em vista as polémicas que ofuscam o mais belo jogo do Mundo, especialmente em Portugal, podemos estar a vislumbrar uma nova era no futebol português. Uma era onde os clubes mais pequenos podem fazer frente aos grandes sem serem destruídos. É possível fazer mais com menos. Os treinadores e os clubes portugueses arriscam-se a fazer excelentes figuras contra as melhores equipas de Portugal.

    Com toda esta nova onda de qualidade, empenho e competência em Portugal, será justo pedirmos mais deste nosso campeonato?

    Fonte de Capa: Facebook de Rio Ave FC

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Martim Silva
    Martim Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Martim Silva gosta de futebol pelo jogo que é e não pelas polémicas que este alimenta. Nascido em Lisboa mas crescido em Macau, passou a olhar para o futebol com olhos de ver quando viu José Mourinho e o Internazionale F.C. a fazerem história, derrubando tudo e todos. Fã de futebol ofensivo, apoiado, defensivo, fechado e de todos os génios que fazem parte do desporto rei (excepto Christophe Dugarry).                                                                                                                                                 O Martim não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.