Na corrida contra o tempo

    Na senda do GD Estoril, segue-se o Moreirense FC. A equipa vimaranense iniciou a temporada com Manuel Machado e com a excepção do empate sobre o Sporting CP, os resultados da turma de Moreira de Cónegos deixaram muito a desejar. Volvidas algumas jornadas e alguns maus resultados também, surgiu Sérgio Vieira. O jovem técnico acabou por ser uma aposta inesperada pela pouca rodagem no futebol português. Há que relembrar que até então o técnico havia somado passagens pelo futebol brasileiro.

    Com a entrada do técnico, o Moreirense começou a praticar um melhor futebol. O pontapé para a frente e o jogo de contacto deixaram de fazer parte do cardápio da equipa verde e branca e o bom futebol chegou finalmente ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Para além das melhorias ofensivas, a equipa de Moreira de Cónegos passou a ser mais compacta e inteligente na ocupação de espaços. Apesar das melhorias registadas há que dizê-lo que este plantel do Moreirense terá de sofrer algumas remodelações para que possa ser válido pela luta pela manutenção. Faltam jogadores na frente de ataque que possam acrescentar qualidade e no eixo defensivo também é urgente a chegada de novos jogadores.

    O Moreirense, apesar de conseguir jogar um bom futebol, necessita de lutar pela manutenção Fonte: Facebook Moreirense FC
    O Moreirense, apesar de conseguir jogar um bom futebol, necessita de lutar pela manutenção
    Fonte: Facebook Moreirense FC

    Outros clubes que também se encontram no fundo da tabela classificativa são o FC Paços de Ferreira, o CD Aves, o CD Feirense.

    A maior surpresa da lista prende-se com o FC Paços de Ferreira. Apesar da qualidade do plantel de Petit estar muito distante daquela apresentada no ano da Champions com Paulo Fonseca, este Paços de Ferreira tem equipa para estar muito mais tranquilo na tabela classificativa. A instabilidade no comando técnico tem sido fatal para a equipa da Capital do Móvel, mas ainda assim prevê-se uma segunda volta mais tranquila, mas para tal é preciso que Weldon e Mabil continuem a carburar como nas últimas partidas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Raquel Roque
    Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
    A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.