Na corrida contra o tempo

    O Clube Desportivo das Aves é outro caso similar ao do Paços de Ferreira. No início da temporada muitos apontavam a equipa como candidata aos lugares europeus, dada a qualidade do plantel com vários jogadores de alto nível. Apesar disso, a estadia de Ricardo Soares não foi a mais favorável. Com Lito Vidigal a equipa mostrou um nível diferente, o suficiente para alcançar a permanência e para se poderem trilhar voos mais altos na próxima temporada.

    O CD Feirense é outro dos casos surpreendentes deste campeonato, principalmente depois da ponta final da temporada passada em que o apuramento europeu não esteve longe para a equipa fogaceira. A verdade é que esta temporada tem estado uns furos abaixo em relação à segunda metade da época anterior com Nuno Manta Santos, que acabou por perder cotação. Vamos ver como vai reagir a equipa fogaceira nesta segunda metade do campeonato. O que é certo é que se o nível exibicionista não mudar, a manutenção irá tornar-se bem mais complicada.

    O Feirense é uma das equipas que tem um trabalho díficil pela frente Fonte: Facebook CD Feirense
    O Feirense é uma das equipas que tem um trabalho díficil pela frente
    Fonte: Facebook CD Feirense

    Nota de destaque ainda para o CD Tondela. A equipa “milagre” do futebol português tem conseguido, nesta temporada, uma brilhante prestação no campeonato. Com Pepa ao comando da equipa beirã, homem que havia conseguido um autêntico milagre na época anterior, o Tondela passou a ser uma equipa bem mais agradável de se assistir, uma equipa com mais apetência ofensiva, mesmo que não tenham chegado grandes nomes para o ataque. De novo, Pepa é o homem do milagre e é expetável que o Tondela consiga manter-se em lugares tranquilos até ao final da temporada, em contraste com épocas anteriores em que a manutenção só foi garantida nos suspiros finais do campeonato.

    Prevê-se assim uma luta feroz pela manutenção entre estas equipas, sendo que, até ao final do campeonato, é expetável que esta classificação se altere um pouco. O que também é certo é que vai ser até ao final esta luta pela manutenção, o que para os apaixonados do futebol nacional é sinónimo de bons jogos nesta segunda volta do campeonato.

    Foto de capa: Bola na Rede

    artigo revisto Port: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Raquel Roque
    Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
    A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.