O 11 da Década no Futebol Nacional

    Ponta de Lança – Jackson Martínez

    Registo até ao momento: 128 jogos, 76 golos, 14 assistências

    Fonte: FC Porto

    O ponta de lança colombiano, na sua melhor forma física, era praticamente imparável. 

    Antes de falar no percurso deste futebolista, permitam-me um desabafo: “O futebol, por vezes, consegue ser bastante ingrato”.

    O atual ponta de lança do Portimonense SC (participou, até ao momento, em 11 partidas na presente edição da Primeira Liga), que exerce a sua atividade com evidentes debilidades físicas, como consequência das várias lesões contraídas ao longo da carreira (após a sua primeira passagem por Portugal) foi, no seu auge, um dos mais produtivos (e completos) avançados que atuaram no nosso país, no decorrer dos últimos dez anos.

    Após aterrar em Portugal no verão de 2012, para representar o FC Porto, Jackson Martínez alcançou a proeza de se sagrar o melhor marcador do principal escalão do futebol luso por… três vezes consecutivas! Ademais, para além da capacidade concretização, este futebolista nascido em Quibdó (Colômbia) destacava-se, acima de tudo, pela sua inteligência a jogar de costas para a baliza (caraterística que conserva até hoje), além de possuir uma técnica bastante razoável para um jogador da sua envergadura.

    No total, ao serviço dos Dragões, Cha-Cha-Cha marcou 67 golos em 90 jogos, além de ter completado 11 assistências. A nível coletivo e, em termos de performance na principal divisão do futebol português, Jackson conquistou, apenas, um título de campeão.

    Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Ferreira
    João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.