O que falta a cada um dos 18

    SL Benfica – guarda-redes. À partida não era de esperar que os encarnados estivessem à procura de um guardião. Odysseas Vlachodimos fez uma época de estreia brilhante e os talentos de Svilar e Zlobin espreitavam as taças. No entanto, pela voz do próprio técnico, as águias procuram uma alternativa e concorrência mais forte para o grego. A alternativa ao “maratonista” André Almeida é, para já, o jovem Nuno Tavares. Deixou boas impressões na Supertaça e arrancou em grande a Liga. Há ainda a incógnita Ebuehi para a mesma posição. Não é pela quantidade, mas pela qualidade que a lateral direita deve ser tida em conta.

    FC Porto – lateral esquerdo. Salvo alguma saída de última hora, os dragões continuam com o mesmo problema ano após ano; vão espremer Alex Telles até à lesão. Manafá ou Tomás Esteves podem ser adaptados, mas em casos extremos. O brasileiro é uma das principais figuras dos azuis e brancos e seria necessário um concorrente para que pudesse descansar em partidas teoricamente mais fáceis ou, em último caso, rendê-lo numa hipotética lesão. O meio campo está muito povoado, como há muito o Dragão não via, e o ataque tem múltiplas opções. As contratações de Díaz e Nakajima, ao lado das permanências de Corona e Otávio, garantem a criatividade exigida.

    Sporting CP – guarda-redes e médio defensivo. A saída de Rui Patrício ainda não foi completamente ultrapassada e os leões sentem-no. Ainda não houve um guardião que assumisse a baliza de Alvalade com segurança e total apoio dos adeptos. Renan oscila bastante e esta é uma época importante para a sua firmação; o estatuto do Sporting CP assim exige. A lesão de Battaglia complicou a sua transferência e até a preparação desta época e deixou a frente da defesa entregue a Doumbia e Petrovic, que não deve entrar nas contas. A contratação de Eduardo vem ajudar na solução deste problema, mas, até ver, parece curto. Uma possível transferência de Bruno Fernandes seria outro problema para resolver e o tempo que resta até ao fecho do mercado não é amigo dos leões. Para o ataque chegaram Camacho, Vietto e Gonzalo Plata, relegando Matheus Pereira para novo empréstimo; não é pelo ataque que os leões terão problemas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.