O que falta a cada um dos 18

    CD Tondela – médio defensivo e ponta de lança. Vida difícil para Natxo González. Pega num emblema que luta constantemente pela manutenção e que por tradição não constuma acumular muitos criativos no seu plantel. Quando consegue, rapidamente dão nas vistas e saltam para outras paragens. Xavier e Murillo destacam-se numa ponta do campo, enquanto Cláudio Ramos se destaca na outra. O empréstimo de Jonathan Toro é uma mais valia, depois da saída de Tomané. No entanto, o ataque beneficiaria de um nome mais sonante e a posição mais recuada do meio campo também, até para que transmitisse outra segurança a uma defesa remodelada.

    FC Paços de Ferreira – ninguém. Os castores reaparecem renovados nos palcos da Primeira Liga. Todas as posições apresentam nomes capazes e alternativas interessantes e devem alcançar uma época tranquila, depois do título da Segunda Liga. Hélder Ferreira e Dadashov destacam-se entre os reforços, mas é igualmente importante a permanência de caras conhecidas como Luíz Carlos, Ricardo Ribeiro, Marco Baixinho e Bruno Teles.

    FC Famalicão – médio defensivo. O “Fama” foi o verdadeiro campeão do mercado de transferências. Mais de metade do plantel são caras novas, mas mais do que isso, são atletas para o futuro. Senão vejamos; em negócios com SL Benfica, Atlético de Madrid, Valência CF, Stoke City FC, West Ham FC ou Wolverhampton WFC, os famalicenses contrataram Centelles, Nehuén Pérez, Josh Tymon, Uros Racic, Guga Rodrigues, Schiappacasse ou Toni Martínez, entre outros. Alguém anda a jogar Football Manager na vida real.

    Gil Vicente FC – ninguém. Os Galos terão os seus melhores reforços no banco e na bancada. Vítor Oliveira, o senhor das subidas, e o público de Barcelos. A experiência do matosinhense e o calor das gentes do Minho empurraram os gilistas para a surpresa da primeira jornada e prometem não ficar por aqui. Na retina ficaram Kraev, médio búlgaro de 22 anos, e Lourency, extremo brasileiro de 23. Num plantel maioritariamente abaixo dos 24 anos, polvilhado com experiência aqui e ali, é de esperar um regresso tão pacífico e tranquilo quanto merecido.

    Foto de Capa: Liga Portugal

    Revisto por: Jorge Neves

     

     

     

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Diogo Pires Gonçalves
    Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.