Obrigada, Dito!

    Quem sai aos seus não degenera

    O futebol sempre correu nas veias de Dito. Nascido em Barcelos em 1962, Dito era filho de Eduardo Cameselle Mendez, um futebolista galego que veio jogar para o Gil Vicente na década de 50, que por cá casou e ficou, criando uma ligação tremenda ao clube, tão forte como se fosse um barcelense de gema; dedicou grande parte da sua vida ao nosso Gil, servindo como defesa-central, capitão de equipa e anos mais tarde, quando o clube caiu nas divisões distritais, como treinador e, quando necessário, benemérito, pagando os equipamentos da equipa principal e dos jovens do seu bolso, sem nunca pedir nada em troca.

    O seu irmão, Guillermo Cameselle Mendez, tio de Dito, foi um lendário funcionário do RC Celta de Vigo, “el jefe de campo”, responsável pelas instalações do Estádio de Balaídos, a casa do Celta de Vigo. Assim sendo, Dito já tinha a genética a seu favor e bem lhe fez jus. Começou a dar os primeiros passos no mundo do futebol, no modesto Alheira FC, um clube a norte da cidade do galo. Daí, saltou para a formação do clube de coração do pai, o Gil Vicente e daí para a formação do SC Braga, onde cumpriu grande parte da carreira e onde passou de jovem promessa a defesa-central de excelência. Quando a bons genes se junta qualidade técnica e muita maturidade, tem tudo para correr bem, como veio a acontecer.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.